Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RafaGama   São Paulo
Max Idalgo   são paulo - SP
Sandro   Itararé-SP - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Goiânia-Go - GO
biomarx   São Paulo - AC
Rick Rici   Brasil - SP
Amaurus   São Paulo - AC

Converter v-ray em mentalray ou vice-versa

Por: brnucci  

Em: 03/07/2008 10:01

Olá Bom dia, Tenho uma duvida, ahco que simples talvez sem solução. Eu sou mais da area de animação, mais estou fazendo uma maquete eletronica agora, e tenho alguns materiais em v-ray e outros em mental-ray arch & design, queria saber se da realmente para converte o v-ray em mentalray ou o vice-versa. Eu andei pesquisando e achei um script g.tools converter mateirals, mas, parece nao estar funcionando, ou eu nao estou conseguindo usa-lo ele é capaz de converter realmente os materiais? como eu faço? Procurei topicos no forum falando disso en ao achei, talvez exista, mais não achei, alguem pode me explicar? Bom agradeço desde já Abrs
Olá brnucci! Eu trabalho com maquetes e uso o mentalray. Nunca usei conversores pois acho mais interessante refazer todos os materiais manualmente. Assim o trabalho fica mais exclusivo e honesto. Não desmerecendo quem quer um pouco mais de "facilidade", mas é que na grande maioria dos casos poucos minutos são necessários para recriar os materiais de um model. Os da evermotion, por exemplo costumam usar um verde tão vivo nas folhas que sempre fica parecendo artificial. Então fica aqui a minha dica. abrs!
brnucci, eu acho que só converte do vray para o arch&design se voce tiver o vray instalado. Como eu não tenho o vray eu faço o seguinte: seleciono o arquivo vray>utilities (icone do martelinho)>more>uvw remove>materials. Feito isto é retirado todo o material vray do arquivo, aí é so colocar os materiais arch&design nele. Vá treinando com esta dica e aguarde que os mais experientes te darão mais dicas. Espero ter ajudado
É eu ja estou partindo para o manual hhehe Bom, obrigado!
Bruno Nucci

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 628, sendo 23 membro(s) e 605 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.