Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
ycneiva   Barcarena PA - AC
jmb   Santa Catarina - SC
An3dre   Araras / SP - SP
rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC

Portfólios Ver Mais

Fernando   São Paulo
rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
Igor   Uberlândia - MG

map scaler

Por: wagner barbosa alves  

Em: 03/07/2008 11:41

Bom dia!! Tenho uma dúvida simples... mas está me deixando bastante atrasado com relação a um trabalho, gostaria de saber onde posso regular o piso ou textura no 3d, sei que existe um comando chamado mapscaler q possui essa função, mas não consigo encontra-lo e naum sei usa-lo. Se alguém por favor puder me ajudar, eu fico muito grato.
Seleciona o objeto, vai em Modify e procura pelo modificador mapscaler
Bem vindo aqui Wagner. Vc não precisa do map scaler pra fazer isso. No mapa bitmap que usou pra carregar a textura no material tem o menu coordinates, lá tem o U e o V Tile. Se aumentar o valor deles, a textura ladrilha no objeto. Por exemplo, se colocar 5 em U e 5 em V, o piso vai repetir 5 vezes na vertical e 5 na horizontal. Outra forma de ajustar a textura é colocar o modificador UVW Map no objeto, que quase sempre é necessário, ai vc ladrilha a textura com o U e V Tile que tem no UVW Map. OBS: O modo mais fácil de criar pisos com ladrilhos no Max é usando o mapa Tile, ele faz ladrilho e você pode colocar textura dentro da parte do piso e dentro da parte do rejunte

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 429, sendo 26 membro(s) e 403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.