Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
magrelaman   São Paulo - SP
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

d.kstro   São Paulo - SP
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

cobertura de policarbonato no mental

Por: Dan_Makateri  

Em: 03/07/2008 18:03

Vcs sabem como posso fazer um material desses? =/ tipo policarbonado?
o_o
acho q descobri, criei um shader de mental ray em surface usei um glass da lume e usei um pouco de borrão na refração dele, o q vcs acham?
o_o
Eu acho que você pode fazer esse mesmo material e renderizar bem mais rápido com o Arch&Design em vez do Glass. O Glass é mais poderoso, mas é mais difícil de configurar e mais demorado no render. Se vc colocar ele sozinho no surface, vai faltar sombreamento, brilho especular, porque ele é um componente. Teria que usar em conjunto com outros shaders no surface. Se quiser usar ele, coloca no canal Refraction do material Standard, ai vai ter os outros componentes do material pra configurar. No curso de Mental Ray aqui da 3D1 o André explica como configurar o Glass.
Pessoal, quando eu usava o vray eu tinha um material que baixei no vraymaterials e era policarbonato de verdade mesmo. Ainda tenho uma imagem nos meus arquivos antigos aqui. Ele tem que ser um material listrado levemente refratário e com um pouco de transparência. É que ainda não apareceu uma situação onde eu necessitasse utilizar esse tipo de material, mas uma boa seria baixar ele nesse site vray-materials.de e ver como foi feito. Daí é só adaptar para o mentalray. Dá pra ver pelas imagens que tem que ser um material anisotrópico por causa do brilho esticado e acho que com um mapa tiles fazendo listras podemos compor algo pelo cana de refração e pelo glossiness. Não é tão complicado como parece, mas requer um pouco de composição. Vamos ver se matamos a charada. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 576, sendo 25 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.