Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kenny.dr   São Paulo
JOM   Portugal
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Cristiano   Porto Alegre - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Procek   Conchal
Julio 3D   Boa Vista - RR
robsonvgg   joao pessoa - AC

iluminaçao alguem podeme ajudar???

Por: allan 3d  

Em: 04/07/2008 23:22

E ai pessoal, tudo bem??? estou usando o shader beam e não posso usar o GI somente o FG,com consigo iluminar melhor essa cena????? obrigado Alan
Porque vc não pode usar GI na cena? É muito melhor fazer cena interna com GI, fica melhor e mais preciso. A sua cena tá ótima, o que falta mesmo é mais efeito de GI que vc consegue com photons. Desliga tudo e faz um render só com photons, posta aqui que dá pra falar se está certo. Ai quando ligar o FG vai rápido e fica suave
Olá magster tudo bem??? no caso se usar o gi não entrará em conflito com o shader bean???? abraços
Ai Allan, porque gerar conflito com o GI. O GI é um efeito de luz, o Beam é um efeito de Volume, um não interfere no outro. Se fosse o Parti Volume até tem como interferir, mas o Beam não, ele é bem simplão. Pode ligar o GI sem medo
Doutor Ego
valeu magster, legal que gostou do meu trabalho!!!!!!! vou mexer agora!! abraçao
Otimo, marcola eu não sabia eu tava crente que influenciava vou ligar o GI e posto ai o resultado !!!
A Allan, o Beam funciona até sem ligar GI e FG. Se vc colocar uma luz omni na viewport e aplicar o beam, mesmo sem ligar nada no FG e no GI aparece o efeito :)
ola, magster e marcola, agradeço a ajuda que voces tem me dado ai vai um up da minha imagem e gostaria de pedir a ajuda de voces porque tenho varias duvidas porque venho estudado muito modelagem e iluminação mas peco por nao saber coisas basicas sobre render então ai vai: 1- quanto ao presets que vem no render tanto do GI e FG todos os valores são necessarios para se obter uma boa qualidade?? 2- esta cena que estou fazendo levo +ou- 1:40 a 2:00 hs para configurar somente o gi!!! 3- quanto a salvar as configuraçoes no fg e gi se caso tiver calculos salvos e no caso eu alterar a intensidade da luz ou um objeto da sena terei que salvar outro calculo ou posso usar o que ja esta salvo??? e que situação posso usar p/ diminuir o tempo de render 4- no caso do gi eu coloquei no maximo o especular no photon basic para dar mais gi eno caso o efeito do gi ficou muito fraco e a conf. ficou muito devagar não sei se minha sena esta muito grande?,sera que este é o motivo! 5-gostaria de fazer meu portifolio em cima desta cena animar, com um passeio virtual entrando neste loftcom as luzes apagadas e acender as luzes, como faço em relaçao as luzes vou aumentando a intensidade na linha do tempo? terei que configuar a iluminaçao quando as luzes estiverem apagadas? desculpem as perguntas idiotas e que só agora estou estudando gi fg etc... quanto ao cd metal ray tem dicas que irão deixar meu render mais rapido? pois em topico eu li que um render do MAGster não demora mais que uma hora, até mesmo com esse tamanho de arquivo e qualidade!!!!! agradeço ajuda abraços
Allan, a melhor dica que posso te dar pra vc conhecer bem o mental ray é comprar o curso que tem aqui na 3D1. Vale cada centavo e explica tudo, todos os valores que você vê na janela de render ele explica um por um e como usar. 1 - GI não tem preset, só FG. Mas é bom saber configurar para não desperdiçar tempo de render, usando preset vai levar mais tempo do que precisa. 2 - Não entendi sobre levar 2 horas para configurar o GI, vc precisa emitir os photons na cena e ver como estão, depois regula o radius até formar um aspecto de nuvem colorida nos objetos, depois liga o FG que fica suave. O segredo do mental ray é saber configurar certo o radius dos photons. 3 - os cálculos de GI e FG dependem da posição dos objetos, intensidade das luzes e tudo que tem na cena, se mudar tem que calcular de novo. Mas se mudar só a câmera de posição, não precisa recalcular o GI, só o FG. O GI vale pra cena toda, mas se algum objeto ou luz se mexer tem que calcular de novo. Depois que a cena estiver pronta e configurar os photons, vc pode salvar ele para não ter que ficar calculando toda hora nos testes de FG. 4 - O photon basic vc usa pra diminuir o GI quando for necessário, para aumentar ele só vai até onde for as configs na janela de render. Para ultrapassar esse valor você tem que colocar valores maiores do que 1 no specular. O valor 1 é branco, acima disso é mais do que branco, emite luz. Pra deixar o GI mais intenso vc diminui o valor do decay na janela de render. 5 - vc anima as luzes no multipler delas, vai criar key frames na linha de tempo. Não precisa reconfigurar o FG e o GI se já estão bem configurados, a intensidade da luz será calculada em cada frame. Mas tem que calcular o FG e o GI em cada frame, não pode salvar. Isso tudo que eu te falei aprendi no curso de mental ray da 3D1. Meus renders também não passam de 1 hora hoje em dia, no começo dava umas 4 horas :)
o nandao obrigado, logo que puder irei comprar o cd tenho visto pelos comentarios que é super completo, ja teve cenas que demorei 7 horas só de render!!! abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 3 membro(s) e 560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.