Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo Rangel   São Paulo - SP
Torquato   Florianópolis - SC
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
dpi3d   Recife - PE
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

biano   campinas
JACKEI   Manaus - AM
fabio66   Campinas - AC

escala fotométrica do max & vray?

Por: mixel.amorim  

Em: 05/07/2008 23:18

Caros amigos do 3d1... É uma duvida boba....quando abro cenas no max...estou usando o max 9 e o 2009...ambus com vray...tanto cenas antigas quanto novas...o max me faz um questionamento ao carregar a cena se quero utilizar a escala fotométrica no nele... Sei que na ficha "Global Switchs" das setagens do vray...existe a opção de usar a escala fotométrica ou usar o "Legacy...". Existe alguma maneira de desabilitar este questionamento ao carregar as cenas? e meio incomodo... Existe alguma vantagem em utilizar a escala fotmétrica do max...ou é melhor não usar? ou usar o "Legacy..."? ou nenhum dos dois? agradeço antecipadamente...abração a todos!
Eu nunca vi dar essa mensagem no Max, deve ser algum problema do V-Ray que antes não era fisicamente correto e não aceitava bem as luzes photometrics, parece que nessa última versão 1.5 SP2 finalmente colocaram um recurso pra aceitar luzes photometrics, deve ser isso que está dando conflito com cenas antigas e está dando essa mensagem, é do V-Ray, o Max nunca pergunta de escala de photometric, não tem isso, ou está em escala real ou não está. Eu acho que quando ele fala escala de photometric pra vc está tentando falar de escala real, porque escala de photometric é escala real, mas quem escreveu a mensagem na programação do programa é um tosco, deveria falar logo de escala real que ficava mais fácil.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 414, sendo 26 membro(s) e 388 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.