Arch&Design

Por: Índi0  

Em: 07/07/2008 00:27

Galera...é o seguinte.. não to conseguindo usar o Arch&Design.. tipo.. ñ aparece aqui pra mim...no material Editor.. que q eu devo fazer? Valew. abraço!
Petterson "Se Cristo não tivesse entregue a si mesmo, ninguém o teria entregue." (Agostinho)
Tem certeza que a versão do seu max possui A&D? Tem certeza que vc pôs o mentalray como render?
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Índi0: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO.Sobre a questão dos materiais não aparecerem vc tem que verificar primeiramente qual versão do Max vc está usando.Os materiais A&D(Arch e design) só se encontram disponíveis a partir da versão 9.0 do software.Se estiver usando uma versão anterior a 9.0 com certeza não possui os materiais A&D.Agora se estiver usando uma versão do Max 9.0 ou superior,Max 10(2008) ou o 11 então para aparecer os materiais A&D vc precisa estar com o MENTAL RAY habilitado como render. Clicando no botão Render Scene Dialog ou usando a hotkey F10 você acessará a caixa de configuração do render padrão do programa.(figura 01) Acessando a Aba, Assign Rendener e Clicando nos três pontos da opção Production, você poderá selecionar o MR como seu renderizador. Pronto, feito isso, temos o Rendenizador Mental ray(MR) selecionado para iniciar seus estudos. PS01: Se voce quiser que isso seja feito automaticamente pelo 3DS Max, é so você clicar no botão "Save As Defaults"; feito isto toda vez que vc abrir o max o seu render que vc trabalha já estará habilitado; não tendo que fazer toda vez o que citei nas palavras anteriores.Quanto à questão das configurações da setagem do render também pode ser salva; tanto as configurações do "RENDER TESTE" como do FINAL.Mas isso n serve muito porque as configurações mudam muito de uma cena pra outra; depende do que se está fazendo e qual o propósito de fazer tal render. Bem meu amigo! é isso ai; espero ter ajudado vc com essas dicas bem básicas.Um abraço pra vc e tenha uma ótima semana...xau! :) "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Bom dia galera... Eh.. o MR tava como render...mas... A versão do meu max é 8...imaginei q a partir dela ja tivesse... :( Onde posso conseguir a v9? De qualquer forma agradeço muito a vcs... Danilo..esclareceu pakas... Sucesso galeral...espero em breve pode colaborar mais. Abraço! ótima semana!
Petterson "Se Cristo não tivesse entregue a si mesmo, ninguém o teria entregue." (Agostinho)
Ai Indio, esse material só vem a partir do Max 9. Tem no Max 2008 e 2009 também, que é a versão mais recente e você pode baixar o trial lá na Autodesk. Não pode falar de pirataria aqui e o Max 9 é antigo, não tem mais na Autodesk. Tem outras alternativas para criar materiais complexos sem muita dificuldade no Max 8. Vc pode instalar o shader T2S Illumination ou o shader MegaTK. Estes dois Shaders são mais poderosos que o Arch&Design, mas são mais difíceis de usar do que ele. Mesmo assim é mais fácil do que compor materiais com Shaders. Tudo que o Arch&Design faz, você consegue fazer também compondo com os Shaders que já vem no max 8, mas precisa conhecer bem essa parte do Mental Ray pra poder fazer isso. O T2S Illumination e o MegaTK tem aqui na 3D1 pra download, fica nessa página: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941
Doutor Ego
Ai Indio, tudo que você faz no Arch&Design dá pra fazer no T2S Illumination. Vê esse tópico que o André descreveu todos os recursos dele: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31476&highlight=illumination O Mega TK é mais poderoso, mas é bem mais difícil também.
Mental Ray User
Sem querer discordar do pessoal, sei que o T2S e o Mega TK são bons, mas na boa, não vale a pena se for iniciante. São difíceis de configurar. Pra usar Shaders assim no Mental Ray tem que já estar bem fluente no render. Não vai adiantar muito para o nosso amigo ai ver a descrição do T2S que o André fez, pra mim não adiantou muito. Quem já manja consegue se virar com a descrição, mas quem é iniciante precisa de materiais mais fáceis e não tem nada mais fácil do que o Arch&Design. Migra por Max 9 que vale a pena, fora o Arch&Design tem outros recursos importantes, tipo as luzes MR Sun e MR Sky, os controles individuais de Energy para cada recurso do Render, os presets do FG. O Max 8 é bom, mas o Max 9 tem recursos que vale a pena migrar. Pro Max 2008 e 2009 não vale a pena, mas pro Max 9 vale.
Kra..por isso q gosto daqui... a galera ajuda e ainda apresenta alternativas..rsrs. na verdade gostei mto de saber do T2S e o Mega TK.. mas sou iniciante mesmo...e ainda preciso melhorar em algumsa coisas... mas como tenho uma certa urgência acredito q migrar pra o Max 9 e iniciar com o A&D seja mais viável no momento.. de qualquer forma fiko mto agredecido ao Marcola e Gutao..e sem dúvida mais pra frente vou experimentar esses dois shaders... Vou ver o q faço aqui com o "trial"...hehe Abraços.. Sucesso à todos! :-P
Índio, instala o T2S e fuça nele, pode ser que você se dê bem com ele. Cada um é diferente do outro, tem gente que não se dá bem e tem gente que pega fácil. Eu gostei muito do T2S.
po nandao..é verdade kra.. ñ custa nada tentar.. Valew ae galera..abraço! :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 596, sendo 3 membro(s) e 593 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.