Como fazer um "iglu"??

Por: Corato  

Em: 11/07/2008 10:16

bom dia, eu necessito muito, de uma direção, tuto ou ajuda, pois tenho q fazer pra domingo esse dito iglu, mas ñ consigo fazer a parte de cima, é uma retangulo com cantos aredondados, tentei usar bevel, mas a parte de cima ñ ficou legal, tentei tentei... mas meus conhecimentos são superficiais, e ñ tenho tempo,rsrs ñ quero perder o trabalho, qualquer ajuda será bem vinda. Muito obrigado e até.
Tentei rapidinho aqui com um objeto Capsule (Create->Geometry->Extended Primitives->Capsule). Criei o objeto, aumentei o número de Height Segs, liguei Slice On, coloquei Slice From = 180, converti em Editable Poly, deletei as faces de baixo, selecionei todas as faces restantes e apliquei bevel duas vezes para dar volume. Os resultados são (em roxo): Tentei fazer de outra maneira, mais elegante e bonita, mas fiquei travado em como fazer a parte curva da frente e de trás e estou sem tempo de mexer no Max agora... Ficou desse jeito (em amarelo): Espero ter ajudado.
Boa dica do davius, faz a capsule, converte em poly, entra no border, seleciona a borda de baixo e arrasta com o shift, ai faz a parede lateral. :)
Mental Ray User
Kra... naum sei se funciona... mas... Pega uma esfera, deixa so 1/4 dela... pega um tubo deixa so 1/2 dele e coloca na frente da esfera. Transforma em poly pra fazer qualquer ajuste que precise. Acho que assim vai
Work hard...
get rich
Fazendo a meia Capsule igual o Davius mostrou, fica fácil de fazer as paredes laterais em Poly como o gutão disse. No final vc aplica o modificador Shell pra criar a espessura nas paredes. :)
Olá! Obrigado pelas dicas, me ajudaram, vou ajustar a base pois ela é um ratangulo, com os cantos arrendondadas, entre as partes curvas tem uma reta, essa era a "pendenga", mas vou mudar ele, pra facilitar a execução da maquete e a produção, isso será um quiosque de vendas e aplicação de piercing, depois posto aqui,rsrs mais uma vez muito obrigado a vc's, e em especial pro Davius, q se fez até um tuto, muito obrigado. até, e uma ótima semana.
De nada Corato! Prazer foi meu de ajudar!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 3 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.