Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
ycneiva   Barcarena PA - AC

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
guilherme3394   Fortaleza - AC
Ana   Foz do Iguaçu - PR
adr_max   Recife - AC

Tem como renderizar a "lâmpada" de uma IES no Vray

Por: Schwichtenberg  

Em: 14/07/2008 17:58

Olá pessoal! Queria saber se tem como fazer algo assim: Apenas usando as IES no Vray. Quero dizer, segundo o que eu ví até agora, só dá para renderizar a iluminação que as IES fazer, mas não a "lâmpada", ou melhor, o emissor... as vraylight comuns tanto plana como esférica eu já ví que dá, mas com as IES eu não sei... acho que não, mas se não dá, como que eles fazem uma renderização dessas? Eles fazem um material emissor para representar a lâmpada? Ou a lâmpada é feita em pós-renderização? Obrigado
Cara para fazer o emissor basta colocar no material da dicróica o VrayLightMat , dai ele vai dar a sensação de que esta iluminando. Porém ele não serve para iluminar, mesmo que pareça que emita luz. luz
Ah, certo! Então é assim mesmo que se faz? Com um modelo com material emissor para representar as lâmpadas!?! Era só isso mesmo que eu queria saber, muito obrigado! Mas acho que é mais fácil fazer em pós-renderização (mas talvez não fique tão bom)... aliás, essa imagem tem vários efeitos que vê-se que foram feitos em editor de imagens! Obrigado! :D
Este brilho da luz é feito no PhotoShop se a imagem foi criada no V-Ray, porque ele não tem esse recurso. Se a imagem foi criada no Mental Ray dá pra fazer esse efeito direto no render 3D. O Shader que faz isso chama Beam e tem esse tut aqui na 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876 O halo luminoso também é feito no PhotoShop se a imagem foi criada no V-Ray, porque ele também não tem esse efeito. No Mental Ray você faz com o Shader Glow direto no render 3D, tem esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 Pra quem usa o V-Ray tem esse tut que ensina como fazer no PhotoShop depois do render: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=36358
Mental Ray User
Ah... tranqüilo! O que eu queria saber mesmo é como se faz a "lâmpada", apenas para não ficar um "buraco" vazio alí. Os efeitos eu sei que são feitos em editor de imagem! Por enqüanto ainda não estou fazendo nada no MR. Obrigado!
Schwichtenberg blza cara ?, bom esse efeito pode ser feito no vray sim, usando a vraylight. em pós produção você pode aplicar o outer glow pra dar mais realidade ao efeito. a respeito das photometrics você pode usar elas também, desde que coloque como General parameter como Vrayshadow, aqui segue exemplo do efeito Vraylight sem pós produção e outra imagem com Vraylight com pós produção
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Obrigado! :D
Schwichtenberg - que isso, caso tenha mais duvidas pode perguntar, estou sempre de olho na 3d1, abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
ae galera sempre tive essa duvida tbm e queira perguntar uma coisa.. essa pos q vcs falam eh no photoshop ou consegue dar esse efeito q vc fez saulo no max mesmo???c for eh possivel indicar onde? coisa linda essse efeito...
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
É o que o Gutão falou, se for no V-Ray fica igual o exemplo que o Saulo postou, pra criar o halo luminoso em volta tem que ir para o PhotoShop como ele fez. No Mental Ray este efeito é criado direto no render como o Peh perguntou, já sai renderizado com este halo luminoso em volta da lâmpada quando usa o Shader Glow, o V-Ray não tem este recurso, só faz o material iluminado sem o halo luminoso.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 3 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.