Proporção de portas e janelas

Por: William  

Em: 15/07/2008 16:13

pessoal a minha duvida eh diferente . assimeu sei modelar eu jah tenho uma boa experiencia .mais oq me deixa preocupado eh a proporcao.tipo quando eu vou contruir uma casa no max eu fico com medo no tamanho da porta e tamanho dah janela e tal .isos que me preocupa carro eu jah sei modelar bem .so nao sei o interior mais isos eh mais pra lah isos eh com calma.se alguem puder me ajudar nesse meu problema ,ou ter uma otima dica de como melhorar .ficaria agradecido .pra eu quando tiver uma boa oportunidade de emprego mostrar meus trabalhos com perfeicao .e uma boa proporcao .vlw pessoal muito obrigado a coaboracao de todos .abracos.!!!!
O segredo é fazer tudo em centímetros e usar números para fazer portas e etc. para modelar rápido e mais ou menos na proporção, vale o snapping no grid. Dê uma modificada nos valores do grid, o meu eu deixo o spacing 1cm, e major lines 2, mas isso é muito pessoal, só que é bom não esquecer de dar uma modificada nesse ajuste de acordo com o que você acha melhor, pois como vem por padrão eu não acho muito bom! Para mudar a dimensão para centímetros vá em 'Customize'>'Units Setup', em 'System Unit Setup' coloque '1,0' 'Inches', feche a janela, em 'Display Unit Scale' marque 'Metric' e escolha 'Centimeter'. Daí é só fazer tudo na proporção! Se você não tiver tempo ou achar chato digitar os números, use o snapping no grid, que não fica milimétricamente perfeito, mas já é uma boa! Aliás... nem os modelos dos demos dos produtos da Evermotion são milimétricamente perfeitos, e ninguém aqui pode falar que os caras não são profissionais! :D Abração
vlw em cara brigadao eu nao entendi tudo mais foi um bom inicio ter vc aqui pra ajudar vlw agradeco .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 369, sendo 3 membro(s) e 366 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.