Ajuda na Iluminação e avaliação da maquete

Por: marcosbritto  

Em: 20/07/2008 23:01

Eai pessoal! To fazendo estudo de iluminação pra encaixar com o bg. seguinte... to tentando acertar a iluminação para essa cena... mas eu to quebrando a cabeça e talvez vocês possam me ajudar. Coloquei duas Omni... uma pra simular a luz do ambiente, no caso uma cozinha, e a outra alaranjada pra simular a do microondas. tentei fazer com uma spot usando o Far Attenuation, mas fico bem porco e tirei ela fora... tem uma maneira mais fácil de fazer ou eh melhor eu ficar tentando com um far attenuation? Abraço pessoal help please usei o Mental Ray
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
bro, eu acho que essa luz tinha que ser ao contrario, a luz sai de dentro do microondas, da parte de tras, entao a sombra tinha que ta pra fora, e a luz do ambiente tinha q ser bem fraquiha, se pode simular isso com alguma direct beeem fraquinha,. opiniao minha.
infelizmente deu um pau no pc e perdi o arquivo q n tinha salvo ainda =\ mas a luz alaranjada vem de cima da casa... e a luz ambiente, que eu deixei um pouco mais forte por causa da claridade do Bg, vem de fora dele... eh ela q faz a sombra... mas valeu pela dica... segue aih a imagem com uma luz spot usando um far... n mudo muita coisa...
intendi, mas entao acho que a sombra deveria ficar mais inclinada, se bem q num sei ne, depende do microondas, o daqui de casa vem la de tras ^^, mas enfim.. da pra suavizar essa sombra mais, ta mto 'dura', =)
eh neh... ela ta seca... mas isso só da pra faze com o shadow map neh? eu usei a sombra ray trace, pq a shadow map n deu um efeito legal... n tem outro tipo de sombra ou talvez algum jeito de configurar a ray trace pra fica mais suave? abraço cara
Eu acho que é bem mais fácil do que tudo isso, é só pegar essa imagem do micro-ondas e colocar numa skylight. Ai liga o Final Gather do Mental Ray pra iluminar com as cores dessa imagem. Shadow Map não fica real em sombra difusa porque ele borra tudo, o certo é borrar com a distância. Pra fazer isso vc usa as luzes MR Area Omni ou MR Area Spot, elas tem o menu Area Light Parameters pra configurar a área da luz e a difusão da sombra.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711289.

Total de membros registrados: 138820

Últimos membros registrados: GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde, Gaga 1905, Evergreen.

Usuário(s) on-line na última hora: 355, sendo 2 membro(s) e 353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: GlucofitDragonsDenResultUK, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.