converter dwg em 3ds

Por: recasa  

Em: 31/07/2008 14:12

Oi pessoal! Já trabalho há algum tempo fazendo a maquete eletronica no AutoCad e a levo para o 3DS Max. Agora não estou conseguindo exportar o meu modelo já pronto no AutoCad 2009 para o 3DS Max 8. Este AutoCad não tem a opção .3ds para a expotação. Como eu faço? Pleeeeeeeeeease, me respondam!!!!!!!!!!!! :cabeçada:
Oi. boa tarde meu amigo...é o seguinte eu tambem faço meus projetos no auto cad 2009 e renderizo eles no max 9, a questão não é vc exportar ele pro max...e sim abrir o max e importar o arquivo dwg p/ o max...
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Brigadão, mas tá dando um erro na importação do dwg no max: "eBadDwgHeader" Será que eu tenho que reinstalar o max? Mesmo assim valeu!!!!!!!!!
Bem vindo aqui recasa. Cara, antigamente era melhor exportar em 3DS, mas hoje em dia é melhor importar direto o DWG no Max. O Max ficou bem mais compatível e lê DWG numa boa. Pra vc ter uma idéia, nem precisa importar o arquivo, dá pra fazer um link direto com o projeto no AutoCAD e se modificar o projeto no AutoCAD modifica no Max também :) Isso fica no File>Link Manager, é só escolher o DWG. O seu problema é que o seu AutoCAD é mais novo que o seu 3ds max, ai o Max não entende o DWG dele. Salva o DWG num formato mais antigo e importe no Max que vai aceitar. OBS: Tem duas opções de importar DWG no Max, o Legacy AutoCAD e o AutoCAD Drawing, use esse último. O Legacy é pra arquivos antigos do R14. OBS2: Nesse caso vc não vai fazer o link, vai importar mesmo o DWG. Não sei se vai aceitar o link entre um max mais velho e um autocad mais novo. Lê essa FAQ que explica como importar legal o DWG: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688
Mental Ray User
Gutao Valeu MESMO pelas suas dicas!!! Eu salvei o dwg no AutoCad 2009 como "AutoCAD 2004/LT AutoCAD 2004 Drawing" e importei no 3ds Max 8 como "AutoCAD Drawing". Deu SUPER CERTO!!!! Quanto ao link não funcionou mesmo. Cara, brigadão MESMO!!!! Valeu!!!! :reverencia:
Ai Recasa, acho que pra fazer o link tem que usar uma versão mais antiga do AutoCAD. Não sei se o Max 2009 é mais antigo que o AutoCAD 2009, se for nem com ele vai dar certo, vai ter que esperar o Max 2010. Mas eu acho melhor importar do que fazer o link, porque quando faz o link vc não pode mexer na planta dentro do Max, só no AutoCAD.
Doutor Ego
Valeu Marcola! É, vou ter que esperar uma nova versão no Max para fazer o link. Mas agora tb tô achando melhor importar o dwg para o Max do que "pensar" em fazer o link entre os dois. Brigadão pelo toque! Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 23 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Le_Andro, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, Starter, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.