Maxwell Render

Por: montusekhmet  

Em: 03/08/2008 23:57

Olá, perdão por entrar no fórum já criando um tópico, mas não encontrei nada relacionado a minha dúvida aqui, então ai vai: Sou completamente noob no maxwell, então estou lendo muito sobre, para aprender a mexer nele. Ergui uma maquete com o cad, e após importar no 3d studio exportei para o próprio studio do maxwell, então comecei a aplicar os materiais em seus respectivos layers. Até ai tudo bem, após eu ter aplicado todos os materiais em todos os layers, coloquei pra renderizar, mas mesmo com o tempo de 9 hs configurado ele só renderiza 35 min, ficando a imagem com muitos ruídos, e com "borrados" disfocados proximo a origem do "observador". O que eu devo configurar pra deixar a imagem renderizar todo o tempo que eu configuro, e pq acontece isso? (nota: os parâmetros que configurei, são apenas os das opções de renderização e alguma coisa na interface "render light", utilizando phisical sky. Não setei cameras ou emitters nem nada...pq não entendo ainda como isso funciona. Leio os tutoriais do site da next limit, mas não encontro nada sobre a renderização em si. Se alguém ai trabalha com o Maxwell, poderia fazer um resumo de como devo proceder, se há alguma configuração de câmera ou dos próprios materiais a ser feita, que eu não fiz, poderia expor pra mim, como fazê-lo? A maquete após o render de 35 min, com desfoques e ruídos: [URL=http://img201.imageshack.us/my.php?image=maqueteco1.jpg]
The texture of the soul, is a liquid that casts a vermillion flood.
Bem vindo no fórum montusekhmet. Na minha humilde opnião eu acho que não vale a pena usar o maxwell render. Mesmo quando ficar bom nele vai demorar para renderizar e nunca vai ter a mesma liberdade que qualquer outro render tem. Coisas bobas que já tem nos outros renders faz tempo, no Maxwell só apareceu agora na última versão, tipo displacement. Coisas avançadas como volume caustics ele não faz, não tem muita coisa pra composição e não tem muito controle sobre a cena. Se vc gastar o mesmo tempo de estudo em qualquer outro render, vai conseguir resultados realistas num tempo infinitamente menor, vai ter todos os recursos que existem e vai ter possibilidade de composição, o que ajuda muito no ajuste final da imagem em pós produção. Pensa legal nisso, dá uma pesquisada que vc vai ver, não vale a pena usar o Maxwell. Desculpe não saber responder a sua dúvida porque eu não uso ele, mas achei que seria bom te dar esse toque.
Obrigado pela dica magster. Eu resolvi optar pelo maxwell após ver o realismo das imagens, afinal é apenas oq eu preciso, luz física, sem complicações. Não faço modelagens nos "studios", apenas aplico texturas nas importações do CAD. Então...nem sabia que ele não tinha as opções que vc citou, pq não as uso. Mas vou repensar melhor, enquanto isso sigo em frente com meus estudos do v-ray no 3ds. ;D Alguém mais, que poderia me responder? =)
Ai montusekhmet, se você estuda o V-Ray, vai fundo nele cara que é muito melhor do que o Maxwell. Aquelas imagens super realistas que você viu na galeria dele são verdade, mas tem que ver quantos dias levaram para renderizar cada uma ou quantos computadores usaram, porque o Maxwell é super lento. Tem uns loucos que usam, mas pra trabalhar profissionalmente não serve, não tem produtividade, a não ser que gaste muito em equipamento. Só que vale mais a pena estudar um render comum, porque ai vc chega no mesmo realismo com bem menos tempo de render, com menos equipamento e dá pra animar. Imagine fazer uma animação no Maxwell, vai levar anos renderizando. O mesmo realismo que consegue no Maxwell você consegue também no V-Ray e no Mental Ray, mas estes renders tem que estudar por alguns meses para chegar nisso. É um preço bem menor do que não ter que estudar mas ter que esperar dias renderizando uma imagem. Com um render comum só vai ter vantagens, porque apesar de parecer que não vai usar opções de composição, vai usar sim pra ganhar tempo, pra corrigir coisas no projeto sem ter que renderizar tudo de novo. Vale mais a pena estudar do que pegar um render que faz tudo sozinho, mas leva dias renderizando e é super limitado. Mesmo assim, tem um tut dele aqui, vê se te ajuda: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=18518 Se não gostar do V-Ray ou do Mental Ray, tem o Brazil Render, tem o Final Render, tem o Air, o Renderman, e mais um monte, qualquer um é melhor do que o Maxwell e o Fryrender que são renderizadores Unbiased, essa tecnologia não serve pra trabalhar profissionalmente ainda.
Doutor Ego
Brigadão Marcola! Seu link ai, vai me ajudar muito. Valeu pelos toques pessoal. Sou inexperiente ainda nesse meio, e com certeza daqui um tempo vou conseguir balancear melhor a proporção tempo+render+produtividade adequada para mim. o/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 22 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.