Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Gilvani   monte verde - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
juniorturino   São Paulo - SP
Jrsoares   Brasília - DF
Marcelo   São paulo - capital - SP

Mental ray com max2009

Por: tiagoteix  

Em: 11/08/2008 09:05

Bom dia amigos, "aprendi" a renderizar no mental ray na marra, lendo os tópicos do 3d1 e vendo tutoriais na net, mas isso era no max 8, com o max 2009 o mental se dividiu em alguns pontos como daylighting high, photoméric etc etc etc, bom ... resumindo... não sei como escolhê-los, não sei a diferença basica entre eles e qual seria a melhor opção. Se souberem de algum local que explica isso melhor!!! Abraço Tiago Teixeira www.adegasmetier.com.br
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Então cara, mas isso ai não tem nada haver com o mental ray, são recursos básicos padrões do Max. Eu acho melhor quem aprende na marra do que quem só consegue com cursos e livros, mas tem que seguir uma linha certa pra não ter problema com coisas mais básicas. Falo isso porque fiz a mesma coisa e quebrei mais a cabeça do que deveria. Estas luzes vc deveria ter estudado antes do Mental Ray, as Photometrics são luzes do Max e vem desde o Max 5, quando nem tinha o Mental Ray nele ainda. O Daylight vem desde o Max 1 eu acho, não mudou nada no Max 2009, tá igual desde o Max 9. A diferença é que não tem mais as luzes sky fora do daylight. Se quiser usar IES Sky, IES Sun, MR Sky e MR Sun tem que colocar o daylight na cena, eu odiei isso no Max 2009. Sobre qual luz escolhe, agora no max 2009 ficou mais fácil, usa só a photometric area. Mas pra ficar bom com photometric tem que estar em escala real. Na seção de tuts aqui na 3d1 tem um tut de photometrics, olha lá. Se tiver dúvida nas técnicas de iluminação com o Mental Ray, o curso da 3D1 é uma boa opção.
legal... vou dar uma olhada nessa questão da escala real, eu apanhei muito nisso aí também, mas melhorou quando escalei minha perspectiva no cad em 13x... Bom vou testar a photomeric area qualquer coisa a gete vai se falando... Mais uma vez obrigado... Tiago
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Me ensinaram aqui a usar o rescale quando importa o arquivo do cad. No cad vc desenha em metros com 1 unidade = 1 metro. Quando importar no max vc liga o rescale e coloca metros. Dai vem na escala. No units setup do max tem que trocar pra meters>centimeters

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 23 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, luanxfelipe, jessicatorres, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Rodrigosouza3D, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.