Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Marcio   Belo Horizonte - MG - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

aurelio   Rio de Janeiro - RJ
Magiste   São Paulo - SP
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

Como ativar o mental ray no max e ......

Por: Igor Augusto  

Em: 19/08/2008 09:20

Olá galera bom dia!!!! Bem ainda não comprei o cd aqui do tresd1 mas já estou fuçando no max, Bem eu gostaria de saber com ativo o mental ray no max????? e quem ai utiliza o active3d ou conhece ?? porque estou com uma pequena dúvida de render no auto cad 2007 sobre a qualidade dele?? Bem um abraços a todos Igor Augusto
Tecle F10 e na janela que abre, lá em baixo em "Assign Renderer" escolha Mental Ray na lista. No site da Grapho você encontra tudo sobre o Active, inclusive um arquivo que vc deve baixar e instalar em seu computador para o max reconhecer os elementos que ele cria, como paredes, lajes, esquadrias, etc. Marco.
Marco.
Igor, ativa como o Marco disse, o caminho exato é F10>Assign Render>Production>Mental Ray. Depois dá uma lida nos tuts desta página que são pro Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Veja lá que estão em ordem de dificuldade, começa pela parte 1 que você já vai se ambientar no Mental Ray.
Boa noite pessoal Valeu pela ajuda vcs são nota 100000000000.... Caro amigo marco como é o nome do programa q tenho q faser o download para o max ver os elementos q crio no active3d??? Um abraço Igor
Olá galeras do 3D g como sou novo no assunto 3d ostaria de saber as diferenças entre VRay, Mental Ray e etc em termos de qualidade e aplicações fico muito grato a quem puder me ajudar um abraço Lino Wandrley
De novo ??????
Lino, lê as regras do fórum, não pode postar pergunta de comparação entre renders. Porque tem uns fanáticos por V-Ray que arrumam briga quando falam que o Mental Ray é a melhor opção, porque é o que tem mais recursos, vem em todos os programas, já vem no max, não tem paus, não tem bugs, não tem que ficar correndo atrás de plug-in quando troca de versão do Max e essas coisas. V-Ray e Mental Ray são renderizadores, a diferença é que o V-Ray é o mais simples de todos e o Mental Ray é o mais completo de todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 25 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.