Como texturizar terreno (monte)!!

Por: Alexanderoak  

Em: 20/08/2008 15:08

Olá pessoal da três D1 :D em anexo mostro uma imagem do projecto q estou a fazer... o que não tou a conseguir fazer é mesmo as texturas do terreno... é assim.. ele vai ter vegetação tambem e caminhos em terra batida (este monte existe mesmo e em redor dos moinhos existem pedras a segurar os moinhos)... eu tou a usar o max 2009... o landscape da lume é muito limitado... eu tou pensando em utilizar o blend ou o mix mas nao sei... gostava de saber como fazer... e já agora digam se o terreno parece ou nao bem modelado.. Obrigado :) ps: só tenho mesmo o max... :( nao posso usar plugins q sejam comerciais!!!)
O Landscape da lume é ótimo, mas tem que saber compor com ele, sozinho não faz muita coisa mesmo, ele é um tipo de material Blend para terrenos, ele serve para mesclar outros materiais levando em conta a elevação e a inclinação do terreno. Se fizer uma boa composição fica muito bom. Mas para criar caminhos e tudo mais não depende do Shader, depende de um ótimo mapeamento para poder pintar a textura no PhotoShop, só com procedural é impossível de fazer os caminhos. Mapeia o terreno com o Unwrap UVW, abre a malha e exporta para o Photoshop, ai vc pinta o que quiser onde quiser.
Doutor Ego
sim... tambem estava a pensar fazer isso mas ai ja nao posso utilizar o landscape (ou posso?!)... como arranjo uma textura de terra e vegetação que seja boa visto de perto e de longe?... eu vou fazer como disseste mas ainda gostava de saber como texturar depois do Unwrap UVW.... Obrigado marcola..
Esse é um bom tutorial de Unwrap UVW: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/UVW_mapping_an_object/UVW_mapping_an_object1.asp
olá! eu postai uma render dos moinhos já com texturas, dêm a voça opinião :D tmbem postei umas imagens reais do monte... o meu drama maior é a vegetação pois é uma area mto estensa... e nandao, para o unwrap qq dimensões ponho na textura que criar? Valeu a ajuda :D Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 593, sendo 25 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.