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Renderizo em Meshe ou em Poly?

Por: mansilha  

Em: 21/08/2008 10:38

Tenho uma dúvida!!! O que é melhor fazer no MAX quando termino a modelagem e estou partindo para a renderização. Manter os meus objetos em Poly ou converter tudo para Mesh??? O que tem mais qualidade? O que é mais rápido?? Espero que alguém possa me responder. Obrigado

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oi manssilha Não vai fazer diiferença qual dos dois, pq são ferramentas de modelagens. Mas o poly é que tem mais ferramentas para modelar. Se vc modelou em poly continua com os modelos em poly. Abraços
Diego, valeu!!! Mas completando a pergunta... Não tem problema que uns objetos fiquem em poly e outros em mesh? Isso não acarreta em nada no tempo de render então? Digo isto porque na correria de entrega de maketes o cara acaba baixando modelinhos prontos. Eu faço quase tudo em poly e os modelos normalmente vem em meshe...

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Nao tem problema ter objetos diferentes com malhas diferentes nao! A questao do poly ou mesh, serve apenas para a tecnica de modelagem em si, questao de gosto mesmo, uns preferem mesh e outros poly, o mais usado na verdade é o poly mesmo, pois é mais facil de organizar os loops e tal, mas na maioria das vezes que se pega um modelo pronto, ele vai vir em mesh mesmo... Enfim, nao esquenta com isso nao, é apenas questao de gosto e preferencia, isso nao vai gerar mais tempo de render nao, a menos que tenha mais poligonos na malha do que o necessario! Vlw
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É verdade que não interfere em nada você ter objetos Mesh e Poly na mesma cena, poderia ter outros tipos também como Patch e Nurbs. Isso não dá nada. Mas um objeto Editable Poly é mais pesado do que o mesmo objeto em Editable Mesh, porque Poly guarda um monte de coisas que Mesh não guarda. Então, em cenas pesadas é melhor vc converter todos os objetos para Mesh, vai deixar o arquivo mais leve e o render também. Tipo Nurbs, é um objeto bem mais pesado do que Poly e Mesh, se tiver um objeto deste acaba pesando mais no arquivo do que se fosse tudo Mesh. A diferença entre Poly e Mesh no peso é bem menor, mas existe.
Cursi e magster.... Valeu!!!

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No vídeo curso de modelagem de maquete que tem aqui na 3D1 o André fala que é sempre bom transformar em Mesh no final, porque fica mais leve. :)
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valeu meu velho!

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