Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
Antonio   São Paulo - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
paulo999   Manaus-AM - AM

Importação de .dwg 2D

Por: Marco A.Artacho  

Em: 21/08/2008 11:10

Estou com problema na importação do arquivo .dwg 2D do curso de maquetes. Algumas linhas não vêm. vejam no detalhe abaixo. Pode ser problema de placa de vídeo? Marco.
Marco Placa de vídeo é bem pouco provavel. Pensei em 3 testes que eu faria normalmente... - Tenta salvar o arquivo do autocad em outra versão. - Converte tudo para a layer 0, se as layers forem 255 e Default por exemplo elas existem para não sair na impressão e neste caso pode ser que na importação também fique invisível. - Por último, vê se as linhas no autocad estão realmente fechadas, não quis dizer em polyline, simplesmente verifica se os pontos se encontram. Se for o caso quando está aberto as vezes o arquivo até importa, contudo ficam linhas perdidas no espaço sideral do MAX. Cara espero que uma destas dicas ajudem... vou acompanhar aqui para ver a soluçao que você vai dar para o teu problema...blz? Abraço e boa sorte

www.trace3d.com.br
vixi. aqui ta na boa. voce alterou alguma configuração da janela de importação?
mansilha, este arquivo é o do curso de maquetes e no vídeo o andré importa normalmente e aparecem todas as linhas. No entanto vou verificar tudo o que vc indicou. mmartins, não alterei nada em relação ao que o andré mostra no curso. Por isso achei que poderia ser resolução de vídeo. Marco.
Marco.
Eu acho que não é nenhum dos problema que o Mansilha falou, porque aqui também abriu normal o arquivo. Parece que ele foi gravado no AutoCAD 2004 pela imagem que ele mostra da planta aberta no AutoCAD, então, também não é problema de versão. Eu estou achando que é alguma configuração da placa de vídeo ou do driver de vídeo. Nem poderia ser algum Layer desabilitado na janela de importação, porque ai era pra sumir todas as paredes e não só algumas linhas. O arquivo do André tá dividido em Layers certinho, não tem nenhum galho. Parece que as linhas na horizontal que não estão aparecendo, só as linhas na vertical, é placa de vídeo com certeza!!
Bueno, pode ser. Marcos, tenta importar outro arquivo do autocad pra ver se da o mesmo problema.... apenas uma sugestão, se sim, tenta importar em outro computador as linhas para o max. Quanto a versão, poisé, o meu max é o 8, eu só consigo importar com versões do 2004 pra baixo.

www.trace3d.com.br
será que nao ta desligado ou congelado algum layer da uma conferida
Parece que é um bug do max 9. Marco.
Marco.
oi Marco, se não me engano tinha um patch pro 3ds max 9 que era algo a ver com DWG. Dá uma olhada no site da Autodesk. ;) EDIT: Não é um patch, é uma Extensão, aí só da pra fazer o download quem é assinante do subscription. :(
Bug no Max 9 não é porque eu abri o projeto aqui sem dar problema. Mas eu tenho o SP 1 instalado e o Productivity Booster. Sem o SP 1 não dá para trabalhar no Max 9. O SP 2 deu problema aqui e tive que reinstalar tudo de novo só colocando o SP1. Depois que li lá na autodesk que o SP 2 é pra quem usa o Vista.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138825

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 415, sendo 25 membro(s) e 390 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, guigui14, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, lionel, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.