Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
renatoconti   Londrina - PR - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

waltergms   Belo Horizonte - MG
duni   São Paulo - SP
mse   Novo Hamburgo
kainkiller   sao paulo - SP

desculpe .ajuda pra fazer uma interna .!!!!!

Por: William  

Em: 24/08/2008 10:21

ae pessoal tudo bem com vcs ? entao eu tava um tempo sem postar duvidas nao era pq eu estava sem eh pq eu fiquei parado por causa dos estudos . agora surgiu uma oportunidade de estagio pra mim .eu tenho que fazer uma cena interna jah modelei os moveis e objs falt um poko. eu queria uma dica de vcs qual eh a melhor iluminaçao que eu posso usar no mental ray .e uma dica pra deixar a cena bem mais real . pessoal eu sei q ue nem todos tem sako pra responder a todas as perguntas .mais eh urgente msm se alguem puder e uma pessoal jah experiente em internas me ajudar pq eh uma oportunidade ok . se souber tbm como eu posso fazer uma curtina .que a luz passe .obrigado pela atençao . abraços a todos .
posto no forum errado desculpe foi a pressa.
Olá Willian, Esou começando no max tb, mas acho que uma daylight seria uma boa opção sendo que deve entrar uma luz pela janela, já que vc esta querendo que a luz ultrapasse a cortina, ñ sei mas pra isso acho q se vc ajustar a transparencia da cortina já começaria a dar certo, e para a iluminação interna mesmo acho q as phoometricas são mais fieis a realidade, mas ñ descartando as outras luzes também . espero ter ajudado para começar enquando alguém mais experiente ñ passe por aqui. :) .
vlw pela ajuda em paulo eu estava usando uma sunlight .mais eu vou dar uma testada no daylight abraços.
Gente, o maior problema de quem está iniciando agora é querer usar o Daylight para tudo. Isso ai é só pra cena externa. Cena interna tem que ser iluminada como sempre foi, com luzes photometrics ou luzes comuns, porque são estas luzes para cenas internas. Se tem luz entrando pela janela não transforma a cena interna em externa, continua sendo cena interna e não precisa do Daylight. É só colocar uma MR Area Spot na janela ou uma Photometric Free Area!!! Além de ser mais fácil, o resultado será melhor!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138825

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 377, sendo 24 membro(s) e 353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, guigui14, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, lionel, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.