Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Luiz   São Paulo - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
JACKEI   Manaus - AM
rafaelwolfart   Campo Bom - RS
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP

mapeamento multi sub object

Por: renatoas  

Em: 25/08/2008 21:22

estou com dificuldade em mapear um multi sub object, qdo mapeio um desmapeia outro, qual o metodo certo para nao ter erro. muito obrigado
Ai Renato, se cada material do multi/sub-object precisa de um mapeamento diferente tem duas opções. Uma é você selecionar os polígonos com o ID do primeiro material e aplicar o UVW Map com o Polygon ligado, ai o mapeamento pega só nestes polígonos. Mas depois que terminar de mapear vc tem que colapsar ou aplicar um Edit Mesh em cima pra poder continuar no material seguinte. Eu acho melhor colapsar depois de cada UVW Map. A outra opção é vc mudar o channel do mapeamento em cada UVW Map e em cada textura aplicada no material. Eu acho que assim dá mais trabalho, mas vc pode ficar com os UVW Maps aplicados no objeto e editar quando quiser. Veja no menu do UVW Map que tem o Channel, ele tem também no menu Coordinates do Bitmap. Se colocar o mesmo Channel no UVW Map e no Bitmap, essa textura vai ser mapeada pelo UVW Map que tiver o mesmo Channel. Dá uma lida neste tut que explica melhor: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
Doutor Ego
eu gosto do metodo com poly select (como no tutorial). acho mais trabalhoso...porem mais facil de mapear.
marcola, voce vem me auxiliando e ensinando com muita clareza , mesmo para mim que sou iniciante. Parabens e muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 25 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.