Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Ed Lopes   São Paulo - AC
luisrosenstock   Joinville-SC

Portfólios Ver Mais

sergino   boa vista/RR - RR
Erick   Rio de Janeiro
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Ajuda com estudio na max

Por: rodrigofsouza  

Em: 27/08/2008 15:41

E aí galera td certinho? Bom, eu estou trabalhando em uma empresa que fabrica displays para expor produtos em geral e faço o projetos em 3d no autocad e depois importo 3ds max9 para mapear e renderizar (metal Ray) mas preciso da ajuda de vcs...preciso de uma dica de como simular um estudio simples com a configuração das luzes em geral mas o render não pode demorar muito..rss...pois ainda não consegui acretar uma iluminação legal que eu possa usar na paresentação dos displays Abraços!
Bem vindo aqui Digão, mas é muito difícil explicar isso que você quer, porque não tem explicação. Depende da prática pra ajustar legal a iluminação, não tem uma receita que funcione sempre. Até porque muda tudo conforme a escala, tipo, se fizer uma cena e iluminar legal, numa outra cena em escala diferente a mesma iluminação pode não ficar boa. Se pegar uma cena bem iluminada e aumentar o tamanho dela 10 vezes, a iluminação fica ruim, porque mudou o tamanho das coisas. Depende da escala que você modela, mas basicamente você pode criar luzes Photometrics Free Area em volta do produto, normalmente 3 luzes (iluminação de 3 pontos) e ajustar a intensidade até ficar legal. Na luz principal você deixa a sombra mais marcada e nas outras duas você aumenta a área para deixar as sombras mais borradas. Dai você liga o FG, coloca 3 no bounces, coloca o preset medium e renderiza. O tempo de render depende da sua experiência também, se um iniciante leva 1 hora de render pra fazer uma imagem, um cara com 2 ou 3 anos de experiência faz igual em 20 minutos. Ai não tem jeito mesmo, depende de treino até conseguir refinar bem o render. Procura por tutoriais de técnicas de iluminação, como essa técnica dos 3 pontos, já saiu vários nas notícias da 3D1.
Doutor Ego
Valeu Marcola...vou tentar..apesar que esses modelos eu sempre faço na mesma escala...desenho em milimetros no autocad e importo no max convertendo em centimetros..mas vou tentar essa técnica das photometricas Valeu
A escala que o Marcola está falando é a escala real dentro do Max. Você pode fazer na unidade que quiser no AutoCAD e pode usar a unidade que quiser no Max, mas se não configurar certo as unidades do Max, que normalmente ninguém configura, não dá certo usar luzes Photometrics, ficam fortes demais ou fracas demais. Na escala real do Max elas ficam boas sem ter que mudar as configs padrões. Pra ficar na escala real no Max vc tem que deixar o System Units Setup com Units = 1 Inches e depois vc coloca a unidade que quiser no display do Units Setup. Quando for importar do AutoCAD vc marca o Rescale e coloca a unidade que usou no desenho do AutoCAD. Desse jeito as Photometrics vão funcionar direito.
valeu nandao agora vai dar certo..rss Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 525, sendo 23 membro(s) e 502 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, nildoe, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Duda, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.