Estudo sala V-ray

Por: paiakan  

Em: 29/08/2008 05:08

oi pessoal, ja faz algum tempinho que nao posto nenhuma imagem!! é muito trabaho que nem da tempo pra nada e ferias sao ferias :P mas mesmo de ferias deu um tempinho, nao para aperfeiçoar externas, mas para experimentar internas que nunca tinha experimentado com v-ray e ca esta o resltado! Bom ainda falta colocar algumas peças para dar mais ambiente, mudar a cor da caixilharia e por um fundo exterior, mas o que me fez colocar aqui as imagens "inacabadas" é o facto de aparecerem estas manchas todas! nao sei se é do caustics, ou da configuração do vidro ou das proprias v-ray lights Tou usando duas v-ray lights com a mesma configuração, cada uma a frente de cada janela. posto tambem as configurações que usei e espero mais uma vez que me dêm umas dicas! Um abraço a todo o pessoal da 3d1 e muito obrigado para aqueles que teem paciencia para ajudar quem ainda tem muito que aprender :P
Bom dia amigo, estranho né? essas manchas, cara vou dar uma ideia, nao sei se é o que estou imaginando, mas teste ai, em vez de vc colocar la GI: GI engines Quasi-monte carlo, coloca ligth cache ou até mesmo irradiace map. outra coisa, suas luzes estao muito fortes, pode dar uma diminuida nelas, agora, eu normalmente nao uso caustics em cena interna, desabilita ai e faz um teste tambem! abraços, espero ter ajudado! Matt Murdock
InovaCG - www.inovacg.com.br
As manchas são por causa do Caustic ativado, por ser gerado por VrayLights (caustic difuso) e pelo valor do search distance que está gigante. :) Não há necessidade de usar caustic em internas, ainda mais nessa situação. O valor do 0,002 do noise threshold também está grande, acho que pode ser menor, vc ganhará em tempo de render. ;)
a luz não atravessa vidro no v-ray, só se ativar caustics, mas configurar o caustics é complicado, vc pode ativar o affect shadows no refraction do material de vidro, assim a luz atravessa o vidro gerando um caustics falso, dessa forma a luz fica mais suavizada faz um teste sem caustic com affect shadows ligado
há, mande os resultados hehe
"avmguitar777" disse: a luz não atravessa vidro no v-ray, só se ativar caustics, mas configurar o caustics é complicado, vc pode ativar o affect shadows no refraction do material de vidro, assim a luz atravessa o vidro gerando um caustics falso, dessa forma a luz fica mais suavizada faz um teste sem caustic com affect shadows ligado
O affect shadow não gera caustic falso, ele apenas "diz" pra luz atravessar o vidro. :D
é isso pessoal :) nao deu tempo pra muito desde ontem mas ja tenho aki resultados :) desliguei o caustics e diminui um pco a intensidade de luz e ca estao os resultados. reparei que a caixilharia da janela ta estranha nem sei explicar como, so sei que dei uma cor cinza clara e ta muito escura pelo menos do lado de dentro! outra coisa que reparei é que nao aparece o reflexo do environment na tv! como é que posso resolver esses dois pekenos problemas?
oba faltou anexar esta
é isso aí paiakan, melhorou 500% HAWF - Me referi ao affect shadows como caustics falso pq eu vi em um tutorial em inglês que o affect gera um "fake caustics". não me lembro se foi na 3d1 ou em outro lugar, eu li sobre o que é caustics e o texto falava que quando a luz sai de sua trajetória inicial, ela é chamada de caustics (entenda sair da trajetória inicial como refletir ou refratar).
Parabéns pelo exemplo cara, e as opiniões que foram dadas me ajudaram muito.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.