Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
Matheus   Itapetinga - BA
EvandroGP   Paraná - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Pampoisl   Rio Grande do Sul
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Leofranco   Garopaba - SC
Fellipe_jf   Brasil - AC

Problema com Vraysun

Por: Danilo  

Em: 29/08/2008 15:10

Ola pessoal, etnho acompanha od foruns da 3D1 a algum tempo ja e tenho aprendido mto.. mas agora me surgiu um problema que nunca tinha me deparado... seguinte: estou criando uma replica 3D da empresa que trabalho para uma reforma que vai ser realizada, criei td a estrutura ja paredes, janelas, portas, piso (td padrão ainda sem textura alguma) e quando fui colocar o "sol" tive o problema inverso ao que normalmente se obtem ficou td absurdamente escuro... preto msm, sei q quando se trabalha com Vray tem que se alterar suas propriedades para que sua iluminação não fique estourada, porem eu tenho td preto apenas um retangulo rosa.. :00: estou trabalhando em escala real (metros) e não sei o que acontece.. ja apliquei tanta intencidade na luz para que eu possa ver algo no render que nem é possivel identificar o que ha de objetos na minha tela ai ta a imagem do que ta acontecendo.. ja joguei valores que derreteriam as paredes d tanta luz...rsrs
Deixe os valores em 1 e use a VrayPhysical Camera com o Color mapping Reinhard e va diminuindo o valor do burn value até remover os estouros. Se precisar de mais luz na cena, trabalhe o Shutter Speed e o ISO nos parâmetros da câmera. ;)
vlw HAWF vou tentar da forma que sugeriu... usei um paleativo... tirei o vraysun e usei um vraylight plane com uma coloração amarelada bem suave o resultado não ficou tão ruim quanto imaginei, ainda estou começando a cena e começando msm no 3D.. a cena ta ficando assim por enquanto... C&C são mais que bem vindos obrigado d novo HAWF, aproposito aonde encontro a opção burn value??
Usar VrayLight para simular a luz do sol só vai aumentar o tempo de render porque a cena vai ficar cheia de noise e você precisará aumentar o sampleamento da luz para remover isso, em vez dela use uma DirectLight então! :D O burn value aparece quando voce altera o color mapping de linear para o modo reinhard.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 25 membro(s) e 580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, 3dbp, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.