Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Rodrigo   Salvador, BA - BA
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

juniorturino   São Paulo - SP
Erick   Rio de Janeiro
Rodrigo   Cuiaba - MT
Jhony   Itabaiana-SE

Duvida Radiosity (SCAN LINE)

Por: rcdesign3d  

Em: 29/08/2008 17:01

Cara, vai pro mental, acho que seus trabalhos vão ficar bem realistas... Não é nem um pouco fácil mas vai perguntando pra galera aqui que rapido vc ja consegue resultados!!!
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Então rcdknot, o arch&design é melhor pra fazer materiais realistas, os materiais comuns do Max não são muito realistas. Mas não tem problema de usar os mesmos materiais que já colocou na cena, o Mental Ray é compatível. As vezes pode dar alguns defeitos com materiais Archtectural do Max. Mas agora pensa em outro caso, fazer um tecido de cortina, que refrata borrado e tem translucência. Nenhum material do max consegue fazer isso direito, precisa do Arch&design pra criar esse material bem realista. Tá ligado? Na parte da iluminação vc tem que converter as luzes comuns para MR Area. Onde vc usou Spot vc coloca a MR Area Spot, onde usou Omni vc coloca a MR Area Omni. Estas luzes tem um menu a mais, o Area Light Parameters. Nele vc controla o borrado da sombra, pra fazer sobra dura e sombra difusa. Também configura a área de luz, se é uma área retangular, esférica, cilindrica, ai vc simula melhor as luzes reais. Também é legal usar photometrics com o Mental Ray, mas tem que estar em escala real. Estas luzes vão criar sombra suave realista, as luzes Spot, Direct e Omni comuns não criam sombra difusa. A parte de GI e FG é a que tem que estudar legal pra aprender a configurar o render, o mais difícil é entender o GI, mas depois que entende é só alegria. Pra vc fazer seus testes e não ficar batendo cabeça com o GI, liga só o FG e coloca 2 ou 3 no Diffuse Bounce dele. Dai pega o Preset Low e renderiza que vc já vai sentir a radiosidade na cena. O negócio da velocidade eu acho que o Magster disse em relação ao scanline sem GI. Se pegar a sua cena sem Radiosity e renderizar com o Scanline, vai demorar mais do que a mesma cena sem GI no Mental Ray. Mas o Mental Ray também é muito mais rápido do que o V-Ray e do que qualquer outro render, só perde em velocidade para o Renderman.
Mental Ray User
Tiagoteix: ae brother ja estou fazendo essa migração heheh vlww..... Gutão: Ae gutão sem palavras, vlw mesmo, matei algumas incognitas sobre o MR que eu tinha. Vi o tuto de GI aki na 3d1 mais estou apanhando d+ ainda hehehe. Quanto ao FG eu ligo ele ja sinto a radiosidade, mais acho que ela esta mto forte, as cores estão mesclando bastante, vou mecher nesse Diffuse Bounce que vc falou e ver o resultado. Agora é continuar estudando to gostando bastante do MR. Vlww mesmo... abss
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711548.

Total de membros registrados: 139011

Últimos membros registrados: Vinicius pereira1313, Edinaeu, JOAOOOO, keti, Dorothgaricas, christiansamora1, christiansamora, Melissa123.

Usuário(s) on-line na última hora: 290, sendo 19 membro(s) e 271 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Luana Chen, Felipe Duarte, emersonforentin, Sergio1987, gilson antunes, Celso Borttoloto, marcelo de moraes, gago, Edinaeu, Osvaldo Arquiteto, MarcioBottega, Daniel Monteiro, klogg, Roberto Movanni, TadeuB79, Vinicius pereira1313, Augusto Peixoto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.