Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR
An3dre   Araras / SP - SP
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
Andy3D   São Carlos

W.I.P. - Edifício residencial (mentalray)

Por: lobobr  

Em: 01/09/2008 10:29

Saudações! Este é um trabalho que estou desenvolvendo. Gostaria de dicas e sugestões de como melhorar a imagem. Ainda sou iniciante em maquetes. :) * Max 2009 (e só porque comecei nele, já estou voltando pro Max 9) * Mentalray Ah! Não estou me acertando com a grama. Peguei o material daqui do site. Mudei pra 1 pixel a configuração do displacement lá no F10. O gradil da frente e o pórtico de entrada ainda estão sendo desenvolvidos pelo arquiteto que está fazendo o projeto. Abraços, Leandro Por favor, não reparem no [u:074e69a810]projeto [/u:074e69a810]do prédio. Eu só estou fazendo a maquete! :P
Ae Leandro, o negócio da grama é a baixa resolução do objeto que vc aplicou. Vc consegue aumentar a subdivisão lá pelo Edge Lenght na janela Renderer (F10) Só que aumenta muito o gasto com memória e numa cena mais pesada vai ter problema. Pega o modificador turbo smooth e aplica neste plano da grama, coloca 2 no interations e renderiza de novo pra você ver como vai melhorar. Se não melhorar você tem que mapear melhor este objeto, porque o displacement depende do mapeamento. O material do asfalto não tá legal, muito reflexivo. Pega uma textura legal de asfalto e coloca no material arch&design com o preset matte finished. Vc pega o material arch&design, coloca esse preset nele naquela listinha que tem no começo do menu dele e depois coloca a textura de asfalto no diffuse, vai ficar bem melhor. Mas tem que mapear a textura direito ai na pista pra ficar na posição certa. Usa só materiais arch&design em tudo, são mais fáceis de configurar e ficam mais reais. Vc tá fazendo a iluminação com o Daylight e luzes MR Sun e MR Sky? Se não estiver, acho que é a forma mais fácil e que fica melhor.
Oi, nandao. Obrigado pela atenção! Esta imagem que postei está com 1 pixel em Edge Lenght. Vou aplicar o Turbosmooth como você disse e ver como fica (obrigado pela dica!). Eu concordo que o asfalto está muito reflexivo. Eu usei o arch&design e coloquei textura de asfalto (do próprio Max), mas exagerei no reflexo. Vou fazer como você disse. A iluminação é com Daylight (MRSun e MRSky). Só mexi um pouco no Photoshop depois pra clarear. Só que eu só consigo chegar em resultados satisfatórios usando o MR Exposure Control. Já li aqui no forum que o ideal é não usar corretores e aprender a configurar. Já pedi os CDs de modelagem e mentalray do site. Vou estudar assim que chegarem. Abraço e obrigado pela ajuda. Leandro
Falai cara. Voce precisa trabalhar melhoras texturas e iluminação, modelagem esta legal. Para fazer grama com Displ voce precisa de uam maquina boa, pois isso é pésado, a malja do objeto que recebe o disp precisa estar com muito segmentos e maximo posive do igualdade de tamanho nas faces. Exponsure não é nescidade com MRSky e sun voce pode diminuir a intencidade das luzes em torno de 0,01. Estes valores costa ser bem baixo pois é a luz do sol. No asfalto tira o reflexo e coloca um bump.
Falando em textura... O prédio é revestido com cerâmica (10 x 10 cm). Eu fiz com arch&design (preset Ceramic tiles). Ele acabou de pedir pra deixar o azul mais azul (menos roxo) e o cinza mais vivo (mais pro branco). Como melhorar este revestimento cerâmico? Tks, Leandro
facil é só alterar a cor no map Tile que voce colocou no difuse. Lembra do colocar o mesmo mapa no bump.
Legal, Grasiano. Foi exatamente o que eu fiz. Vou mudar as cores conforme o cliente pediu e ver como fica. Tks, Leandro
abaixar um pouquinho o multiplier das luzes vai ajudar tbm, o branco tah mt forte na cena. tenta deixar as sombras mais softs tbm, um domo de omnis pode ajudar
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Up. Eu também não gosto desses RPCs, ainda mais quando coloca um monte (pior ainda nas sacadas), mas o cliente exige isso. Fazer o que... Podem malhar. :) Abraco!
Melhorou mas o asfalto ainda parece ceramica tem até reflexo, acho que se coloca uns moveis nas sacadas fica melhor, da mais humanidade ao projeto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 656, sendo 23 membro(s) e 633 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.