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Como fazer uma rua com varios carros em movimento??

Por: sammuelalves3d  

Em: 02/09/2008 16:56

queria saber como fazer uma rua com varios carros em movimento, pois modelei um viaduto e preciso saber qual a melhor forma de simular o transito em movimento, inclusive subindo e descendo o viaduto?? alguem poderia em ajudar??
uso o 3ds max9
Eu não sei como, ja vi gente usando o particle flow. Talvez aqui no fórum alguém saiba como fazer ou tenha link para algum tutorial.
Bem vindo no fórum sammuelalves3d É fácil cara, vc cria uma linha sobre a pista pra servir como caminho, ela tem que seguir a elevação do viaduto e das ruas. Vc pode desenhar a linha sobre a rua ligando o snap face, ai cada clique pega numa face da rua e vc desenha em cima dela. Depois que fizer os caminhos e os carros, vc usa o path constraint pra lincar os carros nos caminhos. Pode lincar mais de um no mesmo caminho pra fazer eles andar em fila. Esse tut explica o path constraint: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278
Também é uma alternativa, mas o path constraint não dá aleatoriedade se a animação for muito longa. Via PF tem como controlar a velocidade dos carros, quantos irão passar, de quanto em quanto tempo, etc, etc, etc... enfim, dá mais liberdade. Alguém sabe de algum material de estudo? Os russos tem um plugin in house que faz isso com perfeição, pena que não está disponível pra download nem a venda. :( http://www.xn--d1abb4ane.com/blog/archives/77 (se clicar na imagem vai abrir um AVI demonstrando o uso dele)
beleza, nao eh coisa cinematográfica nao, os carros podem andar todos na mesma velocidade. cara, vou testar, muito obrigado mesmo. depois vou postar algum trabalho meu pra vcs avaliarem. abraços
ow.. fiquei curioso p/ ver.. a idéia é legal... vou aguardar um up desse tópico.. rsr offtopic ... ow.. hawf .. show o video hein.... vem cá.. rssr existe alguma coisa que vc num sabe?... kkkk (vc é uma biblioteca)
Fazer com path constraint é o modo mais simples, mas é o mais fácil. Com partículas e Crowd tem muito mais controle, é igual animar uma multidão de personagens, mas é muito mais difícil e sempre tem que acabar escrevendo scripts, só com os operadores do pflow não dá. Hawf, vê se não é mais ou menos isso que vc falou: http://www.christopher-thomas.net/pages/free_tutorials/tut_particle_flow_spiders/ct_tut_particle_flow_spiders.htm
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