Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Shal   São Paulo
J.F.Verissimo   Recife - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
Johnrestos   Natal, RN

Como fazer custura em sofas e cadeiras no max

Por: lcomino3d  

Em: 18/09/2008 12:41

Ola pessoal..alguem teria algum tutorial ou alguma dica de como fazer esta costura em couro ou ate mesmo em pano no max?? Estou modelando uma cadeira que "criei" e gostaria de detalhar o max possivel, mas esta parte não consigo nem imaginar como seria feita. Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato, e depois de pronta vou disponibiliza-la aqui no site. Ate mais pessoal Lucas Comino
Cara, você poderia usar extrude e chamfer, porém fica mais fácil de te ajudar se você postar alguma imagem de referência que mostre o que especificamente você pretende fazer. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
cara soh com um bump jah naum fica bom? geralmente esses detalhes assim são soh nas textura mesmo por serem pequenos abraço
ola pessoal..muito obrigado.. evilWata: abaixo esto links de referencia... http://casa.abril.com.br/blogs/prateleira/uploaded_images/Cadeira_Florense-727579.jpg https://www.obravip.com/upload/referenceAttribute/DEL-1027_detail.jpg espero que os mesmos funcionem..kkkk Abraço inte
Opa cara, blz? Vendo as suas imagens de referência agora ficou mais fácil de se entender, no caso, seria mais fácil fazer um mapa bump e normal map (ou um displacement map), aplicar via unwrap UVW no seu modelo, e no detalhe mais saliente (sobra do tecido/couro), usar um extrude e chamfer. Agora também pode fazer via modelagem, mas vai ficar bem high poly... o que acaba não compensando, a não ser que fosse fazer um render muito próximo mesmo da costura, e o foco fosse esse mesmo. Espero que ajude... Abraço cara!
Site sendo reformulado!!!
opa..evilwata...muito obrigado... como o lance naum eh muiiiitttoo perto vou estudar unwrap UVW(coisa que nunk entendi) e tentar fazer como tu disse. Muito obrigado!! caso consiga..posto aqui no forum ok! inte mais
kara eu tinha visto um tuto q explicava como fazer isso. eu ja fiz com um sofá igual esse da imagem e ficou bem bacana, a costura foi feita copiando as edges onde seria a costura e depois convertida para spiline e habilitando a spiline para ser renderizada ai depois soh ia ajustando, era bem facil de fazer, a pior parte era selecionar as edges principalmente se for bem detalhado hehehe. vou ver se acho por aki e posto o link, o duro vai ser achar. :D obs: os furos da costura sao feitos no proprio sofa, colocando as vertices um pouco para dentro. abraço
Cada um tem geito de fazer isso, no curso de maquetes o andré explica isso bem detalhado é muito legal. Ele chanfra a edge e depois extruda ela.
Grasiano, a costura que o Andre emsina é diferente da que o comino197 quer fazer. eu acho mais adequada a tecnica que o EvilWata propoe.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 702, sendo 25 membro(s) e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.