Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Ale   Joinville SC - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
godon2004   Taboao da Serra - SP

Portfólios Ver Mais

krabat   ceara - AC
Rosinha   Rio de Janeiro - AC
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ

Vray lights escuras no 3dmax 2009

Por: Shoyo  

Em: 22/09/2008 10:30

Olá Galera, alguem sabe porque isso acontece? Seguinte: Quando eu insiro qualquer luz Vray no 3dmax 2009 tudo fica escuro, na viewport e no render. Até esses dias tava legal, agora não consigo usar essas luzes. Porque será?
Ola Shoyo, td bom cara? qd vc nao esta utilizando nenhuma luz na Viewport, ela utiliza uma luz standart do programa, uma luz pra vc poder entender o q esta acontecendo e o q esta fazendo ali...qd vc cria uma luz, geralmente photometrica ou VR light, essa luz do Max, Standart apaga e vc começa a utilizar a luz VR...q geralmente fica estourada perto dela e escura qt mais se afasta, vai ai uma dica, coloque as luzes apenas qd finalizar a texturização e modelagem, o q vai emportar dps disso eh o render Abraço cara
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
opa..perdao cara, agora q eu fui ver q vc falou q no render tbm fica escuro... antes de fazer o render, de uma olha na config do render (F9) ql Color Mapping vc ta usando, eu indico usar o Exponential, outra coisa eh a escala q vc usa...dependendo dela vc tem q aumantar a intensidade da luz....eu indico utilizar tudo em centimetros..eh mais facil..
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Cara você mudou a setagem dos parâmetros do render? quando você trabalha com o Vray tem que mudar as configurações (clica F10) dá uma olhada nesse site http://www.archpro.com.br/sandro/Tutoriais/interna.htm o sandro medeiros colocou uma setagem ideal espero ter ajudado abraços e boa sorte
Valeu galera vou verificar e depois vejo se deu certo, mas agora que eu me atentei a uma coisa, não sei porque mas a unidade métrica do programa estava descnfigurada (eu já havia configurado).pode ser isso, Obrigado.
Eu verifiquei a config da unidade metrica e tá tudo ok , parece que o problema é mesmo com a vray light, pois as outras luzes (fotométricas) esta ok. Será que é um dos bugs da versão 2009?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 527, sendo 26 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.