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Tempo de Render muito alto!!!

Por: vicenteprojetos  

Em: 23/09/2008 11:05

Olá amigos, novamente peço a ajuda de vocês. Dessa vez com relação ao tempo de renderização, fiz uma maquete e estou fazendo a composição dos objetos, só que ainda está sem nada, só há paredes, piso e teto, não há janelas nem portas, criei um VRAY Light e fiz uma mesa com tampo de vidro, e quando mandei renderizar esta levando 5min para iniciar e 50min para finalizar... O que está havendo, minha máquina é um sempron de 1.6ghz e 1Gb de mem. desde já agradeço...
sempron + material de vidro mal setado = render demorado. material de vidro ja demora mesmo...inclusive, tem uns que demoram muito mais do que outros. retira o vidro e renderiza pra ver...se não demorar...da uma otimizada nesse vidro. agora, um sempron com 1gb de memoria é fraco pra trabalhar com maquete. vale ver tambem a setagem do render..se tiver caustics...demora mesmo...dai entra caustics + material de vidro mal setado.
Vicente A primeira dica que dou é estudar muito bem todos os parâmetros do VRay. Precisa saber exatamente o que cada parâmetro influencia na cena. Outra questão é saber criar e configurar bem os materiais e luzes. Para podermos lhe ajudar, poste a sua setagem de render, que a partir daí teremos como lhe orientar sobre sua setagem. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Eh normalmente quando vc configura um material de vidro meio confuso, ele demora no render, como o mmartins disse, faz oque ele falou...e depois volta aqui pra ver oque deu...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Vicente, para testes o ideal é desativar "tudo" durante o desenvolvimento do trabalho, deixa Image Sampler em Fixed, Irradiance Map em very low 20/20, lightcache com uns 250, no DMC Sampler deixe valores no adaptive amount: 1,0 e Noise threshould: 0,05. Lembrando que essa sugestão é apenas para testes, com esses setings você terá muitas manchas, mas dá para ter uma idéia bo de como está o trabalho e o tempo de render será baixo.

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