Dificuldades em fazer o "Link"

Por: mauro rodrigues  

Em: 25/09/2008 12:37

Olá companheiros, mais uma dúvida que tenho: Quando vou linkar a porta na parede nãoe stou conseguindo (tento direto no ícone "select and link" e também seleciono as portas teclando H, ícone Select and Link, tecla H e seleciono as paredes. Mas não está dando certo em nenhuma das formas. Já ouvi a aula que fala sobre o assunto várias vezes e nada. O que pode estar acontecendo? Me ajudem. Por enquanto estou só perguntando, mas ainda vou tirar dúvidas de muita gente. Abraços. Título do tópico e corpo da mensagem editados. Leia as regras por favor! É proibido escrever o texto em letras maiúsculas. Na internet isto é o mesmo que gritar com alguém. [_Serial_]
"Em busca de conhecimento"
mauro rodrigues, blz kra? bom naum concegui entender bem a sua pergunta, vc quer que a porta fique estatica junto a parede ou quer que ela se abra na posição certa? posta uma imagem ai pra ver e elabore melhor sua pergunta pra que possamos ajudao ok...
Vc está errando na seleção, não adianta clicar no select and link e selecionar o outro objeto, tem que clicar no select and link, selecionar a porta ou janela, continuar segundando o mouse sem soltar o click, ai arrasta até em cima da parede e solta o mouse quando estiver sobre a parede, dai o link é feito... ;)
Prezado Ederson, O que não estou conseguindo é abrir o buraco na parede para monstrar a porta que fiz ali. Assim que tento fazer link para abrir esse buraco, não dá certo. Mauro
1ª vc cria um box mais largo que a parede com as medidas milimetros maiores que a porta 2ª depois vc seleciona a parede e segue a imagen 2 e clica em compond object 3ª clica em boolean 4ª vc clica em pick operand B e clica no box mais largo que a parede e o buraco sera feito se naum for isso ai me diga que tentarei te ajudar novamente ok
mauro rodrigues voce esta fazendo as paredes com WALL?, pois se esta é apenas colocar a porta com um largura = ou + que a parede e lincar ela com a ferramenta Select and Link. mas a largura tem que estar aceitavel e tem que ser em paredes feitas com Wall.. abraço
"ricardo pavani" disse: mauro rodrigues voce esta fazendo as paredes com WALL?, pois se esta é apenas colocar a porta com um largura = ou + que a parede e lincar ela com a ferramenta Select and Link. mas a largura tem que estar aceitavel e tem que ser em paredes feitas com Wall.. abraço
sim Ricardo faço as paredes usando "Wall", é que quando faço a porta ou janela e depois tento criar o link para que abra o buraço na parede aí não dá certo.
Cara clica com botão direito "unfreeze all", de repente você congelou sem querer... eu acho
O Gago já explicou como faz, tem que clicar na porta e arrastar até a parede pra fazer o link e abrir o vão. Usar boolean é a pior opção de todas!!!
e ae ederson, deixa eu te perguntar, se eu fizer esse mesmo procedimento usando um plane eu consigo cortar o plane tb ? Abs cara :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 419, sendo 14 membro(s) e 405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.