Envirounment no Mental Ray

Por: avila  

Em: 25/09/2008 16:31

É o seguinte pessoal: quando colocamos um vidro um um cromado em algum objeto ele reflete o que tem ao seu redor, porem, se precisamos do fundo pretodo max temos que usar uma imagem de HDRI no material ai ele reflete essa imagem e resolve bem o problema, o problema é que no mental ray não sei fazer isso, alguem saberia me resoponder como faço isso em um vidro por exemplo, pqe tenho que terminar um trabalho eestou preso nisso, meu vidro não refelete nada fica todo preto e então o que fazer?
Olá Avila, Para fazer isso, vc vai na opção environment do material do vidro ou cromado e coloca uma imagem para ele refletir..independente do environment da cena;)
Só pra esclarecer, vc faz o mesmo processo q faria no scaline. O MR vai aceitar tranquilamente.
O Environment no material tem no raytrace e no arch&design. Se for um material standard tem que colocar o mapa raytrace no reflexo pra ter o environment. ;)
V-Ray 1.5 User
Bem pessoal até ai entendi, o problema é que estou usando um material mental ray e nele não estou conseguindo fazer isso.
O material Mental Ray também tem o environment... Mas tem que colocar um shader de environment neste slot pra conseguir colocar a imagem... Clica no slot environment do material Mental Ray que aparece uma janela, nela vai ter o shader environment (3dsmax)... É esse que vc tem que pegar, dentro dele tem o slot pra colocar a imagem HDRI.
vlw gago

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 12 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.