Como animar um telão que desenrola?

Por: andresussu  

Em: 30/09/2008 00:18

Olá Glaera... Estou fazendo a maquete da minha nova casa (3DS Max 9) bem detalhada e gostaria de fazer um telão retratil animado (aquele normais que vc puxa para baixo e ele desenrola) e gostaria de saber se alguem sabe o melhor jeito de fazer. Tentei usar um [i:df5f8d8add]plane[/i:df5f8d8add] com o modificador [i:df5f8d8add]Cloth[/i:df5f8d8add] ligado com o [i:df5f8d8add]node[/i:df5f8d8add] a um [i:df5f8d8add]cilindro[/i:df5f8d8add], mas quando eu rotacionava o [i:df5f8d8add]cilindro[/i:df5f8d8add], o [i:df5f8d8add]plane[/i:df5f8d8add] simplesmente não girava junto (apesar de ele movimentar normarmente). Gostaria de saber qual o melhor jeito de fazer isto e como faze-lo. Grato
Cara, dúvida de maquete é no segundo fórum da página, esse é de CG em geral. Mas pra fazer isso ai vc não vai usar cloth nem nada disso, vai fazer uma simulação para parecer que desenrolou. Vc cria um cilindro e um plane bem fino atrás do cilindro. Dai vc anima o cilindro girando e o plane aumentando, pode usar o FFD pra aumentar o plane por trás do cilindro dando a impressão que ele está desenrolando. É super simples.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 629

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.