Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Renato   Sao Paulo - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
samupedrosa   Rio Verde - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ

Configuração para animação de interior (V-Ray)

Por: sandesigner  

Em: 01/10/2008 10:38

eu to fazendo uma animação no vray bem basica de uma cena de interior mas to achando q tá demorando muito pra renderizar cada frame em torno de 5 min. como a animaçao tem 500 frames vai demorar 41 horas pra uma animaçao de mais ou menos 30 segundos... eu salvei o light cache e o irradiance map pra q eles naum fiquem calculando em cada frame novamente isso já ajudou, mas mesmo assim...a animaçao será dessa cena...a animaçao será dessa cena, eu to fazendo apenas pra aprender mesmo...
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
ah e eu coloquei na tela da tv um video de um trailer de um filme e em soundtracks eu coloquei uma musica!!!será q isso pesa tambem?
A imagem da tela renderizando
então, não sei se pesa o lance do som, mas faz um teste sem ele. Pq vc não compõe o som depois ? Em relação ao tempo, outro dia tava falando com um camarada a respeito disso, aqui no Brasil, nós temos a necessidade de sempre abaixar os tempos de render, vi uma matéria em algum forum de CG (não me lembro qual) em que os "gringos" tb discutiam a respeito do tempo de render deles....só que o tempo deles tava girando em torno de 14 horas por frame....aqui um tempo desse seria "loucura"....hehehe...mas se é só pra teste....deixa rolar....pelo menos vc vai ter uma idéia de qto tempo sua máquina demora pra fazer uma animação de 30' interna...assim qdo rolar um trabalho vc já terá uma idéia do tempo de render....
5 minutos pra interna em um quad está ótimo. Animação é demorado mesmo, pra 500 frames é preciso de uma renderfarm, não tem jeito de renderizar com uma máquina só, a não ser que seja projeto pessoal, não tenha prazo pra conclusão e você deixe renderizando nas horas vagas. Tem dois erros na sua cena. 1- você ja está salvando direto com formato de vídeo, o pessoal aqui do fórum sempre tem alertado pra isso, pois se der erro no render ou cair a energia, você vai perder tudo o que ja foi renderizado. O correto é renderizar como sequência de imagens e tga ou png e depois montar em um editor de video. ;) 2- você está renderizando sem ativar as caixas subpixel mapping e color clamp (da guia color mapping, nos parâmetros do V-Ray). Tem um reflexo no vidro do guarda corpo e dá pra ver que o mesmo está com as bordas pretas, provavelmente ele está refletindo a sky, isso vai gerar flicker de AA, na certa!
é meu pc é um quad core 6600 realmente ele é bom..mas hawf me ajuda mais um poco o lance de salvar em tga ou png pra montar depois em um editor de video...qual seria esse editor de video e será q é muito complicado de montar depois...e qto a segunda observaçao sua isso influe será no tempo render?
Tem mais alguem q possa me ajudar nessa ultima perguntinha minha...agradeço...de coração!!!!!!
vc consegue montar o video até no movie make do windows.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
muito agradecido saulo...vou procurar!
continuando....hehehe.., eu fiz uma montagem com varias imagens que eu tenho aqui coloquei uma musica no fundo e montei um video com extensão wmv, bem legal...tudo isso no windows movie maker...conforme nosso amigo saulo ajudou, agora só tenho uma duvida,,,eu fazendo a animaçao com 500 frames e salvando cada imagem em TGA, e abrindo todas as imagens no wmm, como faço pra organizar nesse programa a questao de tempo por frame pra fazer a montagem final?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 381, sendo 2 membro(s) e 379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.