Dúvidas de como deixar iluminação melhor

Por: Cristiano Klauck  

Em: 03/10/2008 15:47

Dae Galera tenho essa stand, está pronta, porém como deixar a iluminação dela melhor?? Não consigo melhorar mais que isso... dicas de como melhora-la?? Valeu!!
Ae cristiano td bom? O stand eh assim mesmo todo cinza? Sem mapas? Primeira coisa que me incomodou foi isso, n vejo cor ae, esta tudo cinza, td mto igual, n sei qual era a proposta mais achei isso estranho. Esse efeito de "raios" gerados pela iluminação ficou mto gritante, esta exagerado na minha opnião, chama mais atenção que o próprio stand. O chão n percebo relevo nele, esta faltando um bump ae. Fica dificil dar algumas dicas sobre iluminação nessas condições, mais nota-se tb que a lugares mto claros (ao ponto de estorar) e outros mto escuros. Acho que tem que melhorar um poco de tudo.... espero ter ajudado, abraços
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Eae Cristiano Klauck :)... Amigo oq vc precisa é primeiro de tudo estudar GI(oq é, p/ q serve, como utilizar...) e depois disso vc pode estudar as formas diversificadas de como gerar esse efeito q deixa a cena agradável de ser ver. Tudo isso vc encontra aqui mesmo na 3d1 na seção “Tutoriais”. Bons estudos. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ai Cristiano, primeiro tem que estudar iluminação e GI, sem isso não tem jeito. Dai vc vai conseguir iluminar melhor, mas pra ficar realista tem que estudar materiais também e composição de imagem. Se está começando, leia os tutoriais de Mental Ray nesta página: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 347, sendo 2 membro(s) e 345 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.