Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
kleber3d   Sao Paulo

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Fernando   São Paulo
damorim1   Diadema-sp - AC
cicero andre   rio de janeiro

Instalaçao RPC

Por: Zichtl  

Em: 06/10/2008 09:17

Bom dia. Primeiro peço desculpas se estiver na área errada estou com duvidas na instalação do plugin RPC ( sei q ele não eh nenhum pouco realista ) mas no escritório q eu trabalho e uma peça fundamental, estou recorrendo ao fórum, pq. não achei ajuda em lugar algum =( baixei do site o plugin , instalado corretamente , mas quando abro ele no 3d , acho a aba RCP mas não tem os objetos pra colocar , ( como a pessoa q instalava e cuidava dissu aqui no escritório , saiu e não conseguimos entrar em contato com o mesmo , estou perdido sem saber .) tenho um dvd com vários arquivos de RPC , mas não consigo carregar no max . Alguém sabe se tem alguma coisa diferente q devo fazer , alguma pasta q devo colocar os arquivos , alguma coisa assim? se algum puder me ajudar , ou tiver algum tutorial de instalação do plugin eu seria eternamente grato Obrigado
Bom Zichtl, vamos lá! Depois que você instalar o plugin de RPC do computador será criada a pasta padrão C:/ RPC, copie então os RPCs que voce possue para esta pasta! Agora entre no 3DMAX, clique em 'Customize', clique em 'Configure Paths' e na tela que se abrir clique em 'Add...' Agora selecione a pasta onde foram copiados os RPC's e ative o item 'Add Subpaths' >>> Dê OK! Agora Reinicie o 3D Max e então, ao clicar no menu lateral direito na guia RPC, toda a listagem dos seus RPC's estará lá!!! Qualquer coisa pergunte ae!!! Abração
Oi Zichtl Você também pode copiar todos os arquivos de rpc que você queira usar para a pasta Maps. Assim você poderá usar normalmente em suas cenas. Fique com Deus!!!
Faz tempo que parei de usar RPCs, mas no Max 6 tinha o RPC Manager para gerenciar a biblioteca, vc coloca o caminho de onde estão os RPCs neste Manager que eles aparecem na lista do plug-in pra usar ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 1 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.