Problemas na sombra do "opacity"

Por: Jorge Sully  

Em: 10/10/2008 13:50

Oi pessoal, estou trabalhando nessa casa e comecei a preparar o entorno usando mapas com "opacity". Como dá pra ver (arvore em cima a direita) a sombra ta vindo quadrada e não estou conseguindo resolver. Agradeço uma ajuda. Estou com max 9/32, na cena tem uma "mr Area Spot", uma "sky", uma omni com o "Ambient only" e uma outra omni com "far atenuation" e o render é MR. Usei tambem caustics. Aproveito pra parabenizar ao administrador, moderadores, parceiros e usuarios pelos 9 anos dessa excelente escola de CG. Em geral as dificuldades nos fortalecem, vamos em frente. Grande abraço a todos
Cara Isso pode acontecer quando se usa sombra shadow map em vez de raytrace, mas não creio que seja seu caso. Também fiquei curioso, vamos ver se os cobras(no bom sentido) dão uma solução. Aguardemos
Acho q a dica do byboca resolve seu problema.... coloca as sombras como raytrace.
Guilherme Neder
[email protected]

http://vimeo.com/12648340
http://veystudio.com/guilherme/index.html
byboca- Valeu byboca, mas é como vc falou a luz que esta com "Ray traced shadows".
g.neder- Mas é justamente a raytrace que estou usando . Valeu g.neder
Que loco, acho que o problema é nessa árvore, porque a outra ali no deck está com a sombra certa e a luz é a mesma ;)
gago- Oi gago, aquela arvore é um modelo 3d. Acabei colocando algumas 3d pra fazer o entorno pq não consegui resolver o problema. Daqui a pouco vou postar no outro forum. Valeu, abraço.
Ai Jorge, como vc fez esse material? É A&D? Faz com o standard, coloca cor preta no diffuse e specular, depois coloca as imagens no diffuse e no opacity, não tem erro.
Oi magster, o material é standard, esta preto no difuse e specular, a imagem foto da arvore esta no difuse e a PB no opacity. Uma coisa simples que não esta dando certo. Coloquei agora 3 arvores com opacity no lado direito (uma no muro) e o problema continua. De qq forma valeu, abraço.
Jorge, tem alguma coisa estranha ai meu, isso não acontece nunca. Faz um teste num arquivo separado pra vc ver. Tenta dar um merge desse arquivo num arquivo novo, deve ter dado algum pau.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 425, sendo 2 membro(s) e 423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.