Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Shaolin   Campinas - SP
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS

Skies 360° como usar?

Por: avila  

Em: 13/10/2008 09:40

Bem pessoal! Baixei algumas imagens de skies 360°, porém, não sei usa las corretamente, alguem poderia me fazer a gentileza de me explicar como usa-la, tamebm não sei se influencia, mas vou renderizar com mental ray. obrigado desde já.
bom uma forma seria texturizar um plane, ultilizar o modificador bend e usa-lo como fundo.
Eu faço pondo a imagem no material editor com a opção spherical environment no bitmap. Depois tecla 8 pra abrir o environment e arrasta a imagem para o slot dele. Pra ver a imagem no bg da view vc tecla ctrl+b e clica no display background
Vladis como faço para colocar a imagem no meterial editor com a opção spherical environment, pqe não consegui, desculpe mas nunca fiz isso antes portanto não sei e não encontrei o caminho no max, abraços.
Ai Avila, quando vc carrega a imagem tem que usar o mapa Bitmap, certo?, no menu coordinates dele tem uma listinha com os modos de mapeamento... muda da opção texture para environ e dai aparece na lista a opções spherical environment ;)
Ok pessoal entendi tudo e fiz tudo que me disseram, mas a imagem não ficou legal pqe por ela ser 360° ela é bem comprida e mesmo fazendo tudo que explicaram ela fica com impressão de estar encolhida , entenderam?
Eu coloco estas imagens em um cilindro gigante ao redor da cena.
Gassiano, realmente é uma boa idéia, mas e com relação a iluminação, se estiver usando uma luz spot para simular o sol não vai ter problemas com isso?
Então é como eu falei, o cilindro tem que ser maior que tudo, ou seja tudo, inclusive as luzes tem que ficar dentro dele. Dai tem que saber configurar bem certinho o raio dos photons e do FG. Abraço
O Avila, é pra aparecer normal no environment se colocou na opção certa... A imagem é 360 panorâmica com mapemento esférico? Se for panorâmica com mapeamento cilindrico não fica bom no environment do max...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 443, sendo 3 membro(s) e 440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.