Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Gui Silva   cotia - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Homerj   Santo André - SP - AC
alej0   Colombia

Portfólios Ver Mais

Jaobrother   Santa Catarina
carlozcg   rio de janeiro
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS

Skies 360° como usar?

Por: avila  

Em: 13/10/2008 09:40

gago! Sim coloquei certinha como vc mostrou ai, mas a imagem é com mapeamento cilindrico, e não esferico, fiz como o Grasiano falou ficou bom, mas ainda assim fico me percuntando se esse é o unico e melhor jeito de fazer isso, de qualquer forma obrigado e abraços a todos.
Nunca é receita de bolo cara. Sempre tem varias formas de fazer as coisa voce usa aque voce quiser, sabe mais de uma forma de fazer estas coisa voce pode identificar e forma que fica melhor na sua cena.
Grasiano entendo que nada seja receita de bolo, mas me questiono de coisas tipo, sera que esse tipo de imagem foi feita para ser usada assim, ou existe uma maneira tida como correta que desconhecemos, embora o resultado seja bom, nem sempre podemos estar tirando o melhor proveito do programa se não temos total dominio sobre ele, e sem duvida o max é um programa muito completo e por isso bem complexo tambem, como eu particularmente tenho muito dominio sobre o cad, as vezes sinto um pouco de insegurança quanto ao uso do max por não ter o mesmo dominio.
Ai Avila, se a imagem HDRI panorâmica tiver mapeamento esférico, ela fica boa no environment, porque o environment é uma esfera virtual em volta da cena, se quiser ver melhor como vai ficar, cria uma esfera, coloca o modificador normal pra inverter as faces, coloca uma câmera bem no centro e aplica a imagem na esfera. Mas ai usa a opção texture no coordinates que a esfera já tem mapeamento esférico. Do mesmo jeito que ficar nessa esfera vai ficar no environment, normalmente tudo mundo usa assim.
Mental Ray User
Agora entendi o que voce quis dizer avila, e concordo com voce. Sempre me pergunto isso tambem. Mas acho que no "universo max" essa pergunta sempre vai existir. abraço
é Grasiano, tambem notei isso, mas que isso deixa uma sensação de "sera que estou fazendo certo?" isso deixa , hehehehe e para pessoas metódicas isso tem sim muito importancia embora para muito não queira dizer nada. abraços!
Concordo com voce meu brother, tambem penso a mesma coisa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711310.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 16 membro(s) e 457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigo, naturegardencbd, CNC, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., vanderabelo, ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.