Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
PedroFelipe   Curitiba PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
neopen   Mogi Guaçu

Asfalto e calçada no Arch&Design

Por: EDU3d  

Em: 17/10/2008 14:15

Como eu faço asfalto e calçada no Arch&Design. Agradeço a quem ajudar
Ai Edu, os dois precisa de boas texturas pra ficar legal, de calçada tem umas boas ai: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=12921&busca_no_topico=portuguesa Pega o preset pearl finished e coloca essa textura no diffuse e no displacement, regula o displacement pra 0.1 ou 0.2 O asfalto é no mesmo estilo, mas nem precisa de displacement, coloca a imagem no bump que fica mais leve.
Mental Ray User
Não estou conseguindo fazer como vc relatou, o asfalto fica chapado, não sei se é porque estou usando plane tem alguma coisa errada .
Coloca o noise no bump do material... se for o arch&design vc coloca 0.5 no bump, se for o standard vc coloca 50... Diminui o size do noise pra não ficar grande... depende da escala do objeto, eu uso 0.1 ou 0.2...
Tem que mapear a malha do objeto. Dependendo do tipo de asfalto que voce quer fazer é legal usar o mapa Blend para mesclar umas partes de areia e umas sugeiras para ficar mais realista, se for este o caso falai ai que eu explico melhor. Uma imagen do que voce precisa iria ajudar tambem. Abraço
[Quero justamente um asfalto realista se puder me ajudar ficarei grato .
bom dia. eu faço com a textura de asfalto que vem no max, tem duas. gosto mais dessa que usei no exemplo. eu upei no rapidshare pra vc baixar se vc nao tiver as texturas do max http://rapidshare.com/files/155768952/asfalto.zip.html
Então vamos lá. Vou passar duas formas parecidas pra voce ve qual fica melhor ai. Pegao material blend e coloca o mapa noise no difuse e nas cores do noise coloca mais dois mapas celular, as cores deles voce coloca cinza escuro e quase preto. No segundo mapa do blend voce coloca a textura que quer mesclar com o asfalto pode ser areia, grama, sugeira .... e no canal mask do blendo voce pode colocar um mapa dent e nas cores dele voce pode por mais dois celular as cores destes celular devem ser branco, cinza e preto. A segunda versão seria pintar no Photoshop um mapa para por no mask do blend com as cores de preto, cinza e branco para fazer as mesclagens nas partes da rua onde voce quer mesclar, tipo nas partes mais desgastadas do asfalto. Espero ter ajudado. Qualquer duvida é só mandar. Abraço
vlw pelas dicas, foram boas pra mim também! Se estas texturas não vieram junto com o max tem onde baixar?
eu me rolei em alguma coisa porque não ficou como vc explicou .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711307.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 423, sendo 3 membro(s) e 420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.