Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Francis   Birigui - SP
Antonio   São Paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Fernando   São Paulo
erudger   Paulínia SP - AC
junifor   Concordia SC

Ajuda: Como criar Pastilhas em Vray

Por: hiogo  

Em: 18/10/2008 18:53

Alguem pode me indicar um tuto ou me dizer como fazer pastilhas no vray ou em qualquer um, para q fiquem com o mapeamento real e relevo. Me digam um passo a passo se possivel. Valeu
cara, eu uso um material pronto mesmo da evermotion, o archshaders Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
onde e como consigo esses materiais? valeu
beleza? tem um monte de materiais gratuitos nesse site: http://www.vray-materials.de para baixar...precisa cadastrar gratuitamente. segue uma busca que fiz por mosaicos: http://www.vray-materials.de/all_materials.php?q=mosaic
Cara é bem melhor se voce souber criar seus materiais. Não vai depende de ninguem para criar nada. pega o material standard e coloca no difuse o mapa tile e colocas as cores do bloco e do rejunte, coloca o mesmo mapa no bump e colocas as cores preto no rejunte e branco no bloco. Pronto, assim voce criou seu material pode controlar a largura do bloco em horizontale vertical gap e se quiser um pouco de variação com as cores do bloco voce usa o color e fade variance. Abraço
Valeu pessoal! depois posto a cozinha onde estou aplicando. abraço
Grasiano, Desculpa a minha ignorancia, mas sou novato em max. tentei fazer as pastilhas pelo tile e nao consegui. poderia me ajudar? o meu desenho esta em cm o units do max tbm no sistema metrics, e vou fazer uma faixa de pastilhas de vidro de 3x3 cm uma faixa de 30cm de largura em toda a parede de aprox 300 cm (3m). como faço para jogar o ladrilho com o tamanho certo de 3x3 cm. se possivel me ajude. Obrigado
hiogo seguite cara. Tem que mapear certinho a parede para ficar do tamanho certo. Lembrando que no max medidas não são o forte dele. Acho que seria mais simples se voce fizer um simples box de 3X3 como voce quer. Aplica a textura como o tile e vai mexendo no mapeamento. É importante tambem colocar 1 no horizont e vert count do mapa tile, que fica na ficha advanced dele. Vai ter separa as ID da parede tembem. Todos estes procedimento tem tutorial aqui no sitecaso voce não saiba fazer algum dele é só ir na seção de tutoriais e procurar pelo assunto desejado. Se não conseguir posta algumas imagens que te ajudamos. Abraço
Olá Hiogo! Concordo plenamente com o Grasiano. Entender como funcionam os materiais é uma das melhores coisas que se pode aprender no max. É certo que demora um pouco para entender isso, mas te garando que a recompensa virá na forma de trabalhos mais personalizados e honestos do ponto de vista autoral. Por favor não me levem à mal. Não estou desmerecendo que usa shaders prontos. Dependendo da situação e da pressa eles são bem úteis e em algumas situações até eu uso os pressets do arch&design. Mas a questão é que nos melhores trabalhos vistos aqui na galeria do forum os materiais respondem por uma grande parcela deste resultado. Aqui no site podemos encontrar materiais prontos elaborados pelos leitores. Outra opção é estudar o material elaborado pelo André Vieira que se encontra no botão "tutoriais" - "texturização" do painel. Qualquer coisa posta uma imagem que te ajudaremos da melhor maneira. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711307.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 491, sendo 6 membro(s) e 485 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, lionel, Antonio, Rodrigo, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.