Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
mdpontes   Macapá - AP
Will   Pirapozinho - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
Erlon   João Pessoa - PB
Johnrestos   Natal, RN
ytakahassi   São Paulo

Iluminação com mancha

Por: Paulo Cesar  

Em: 19/10/2008 14:12

E ai gente, to com um problema de pigmentos brancos espalhados na cena, to com 600000 no GI e usando o mental ray, se alguem souber o que posso fazer para arrumar eu agradeço a ajuda..... tenho que entregar até amanha....hehehe.... para facilitar eu circulei de vermelhos algund pontos que deram problemas. Valeu Paulo Cesar
Oi Paulo! Você está usando Caustics? Posta um printscreen das configurações para ficar mais fácil de ajudar. Abraços.
"Paulo Galante" disse: E ai gente, to com um problema de pigmentos brancos espalhados na cena, to com 600000 no GI e usando o mental ray, se alguem souber o que posso fazer para arrumar eu agradeço a ajuda..... tenho que entregar até amanha....hehehe.... para facilitar eu circulei de vermelhos algund pontos que deram problemas. Valeu Paulo Cesar
Aqui vai as configuracoes e estou usando caustics sim.... valeu já pela ajuda...
desliga o caustics e aumenta o radius do Gi pra 3 ou 4 valeu
funcionou.....valeu
Olá Paulo! O renan foi bem na mosca..rsrs! Vai aqui uma dica de iluminação. Substitua as luzes omni por photometrics "area spot". Não esquece de habilitar a sombra "raytrace shadow" e tenta diminuir o valor da quantidade de photons para 100.000 e desabilitar a opção de radius. Assim o mentalray passa a funcionar de forma automática, o que facilita bastante o trabalho, evitando diversos testes. Se vc perceber que o GI ficou com pouca definição, aí sim tenta fazer todo o procedimento de testes por aproximação até deixar tudo sem muitas manchas bruscas, o que facilitará as coisas para o FG suavisar a cena. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 396, sendo 2 membro(s) e 394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.