Cores diferentes de cerâmica na mesma parede

Por: joliveira  

Em: 24/10/2008 23:40

Olá João Gomes, te agradeço pelo tutorial que vc nos cedeu, sobre várias cores de cerâmica numa mesma parede. segui o seu tutor num bloco e deu certinho. Quando fui fazer numa parede com porta e janelas, não consegui obter o resultado desejado. Fiz um modelo + ou _ do que eu queria fazer e mão consegui. Desde de já desculpe a minha inisperiência e ignorância. Se vc poder fazer um novo tutorial com esse modelo. meu muito obrigado. As cores são as Cerâmica numa suposta parede com janela. as cerâmicas entrando na janela chega só um pouco pra dentro. Obrigado.
Ai joliveira, vc tem que colocar um ID em cada cor dessa na parede. Se vc já conseguiu colocar estas cores, agora tá fácil, vc cria um material multi/sub-object com a mesma quantidade de IDs, ai na sua parede tem 5 cores diferentes, ai tem que criar o multi/sub-object com 5 materiais. Cada um vai cair numa cor dessa conforme o ID que colocou. Se precisar de uma ajuda, lê esse tuto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Pra fazer a cerâmica vc usa o mapa tile, ele cria o rejunte e o ladrilho. O tile vai no diffuse e no bump, no diffuse vc coloca a cor e no bump deixa preto e branco. Faz um material pra cada cor de pastilha e arrasta pro multisubobject com os ids que aplicou nos polígonos.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 388, sendo 2 membro(s) e 386 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.