Ajuda com parede com textura

Por: malcon  

Em: 27/10/2008 10:59

Bom dia. Eu preciso de uma ajuda para fazer paredes com texturas igual arenato, craqueato, grafiato, travertino e outras. Eu consigo as imagens nos sites, mas elas são pequenas e quando repete aparece a emenda. Tem alguma forma de fazer isso ou vou ter que tirar uma foto grande de uma parede texturizada? Exemplos: Este é o site http://www.texturaecia.com.br/
Cara não sei te indicar qual o link, mas tem um tuto do andré que ensina a fazer grafiato que é show de bola, fica simplesmente perfeito e não tem problemas de emenda pqe não é textura e sim material mesmo, da uma procurada na seção de tutoriais de repente encontra lá.
olá pessoal.. acho que eu já vi esse tuto.. se eu encontra reu posto aqui p/ vcs.... quem achar primeiro posta.. kkk
Ta na mão http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23982&highlight=grafiato Acho que é este. Abraço
opa Grasiano era esse mesmo.. valeu.. rsrs ele é bem fácil de fazer e o resultado é bem legal... claro que se souber trabalhar no photoshop dá p/ fazer uns desenhos diferentes p/ o grafiato né... rsrs abraço
Boa tarde. Obrigado do tutorial, li várias vezes e aos poucos estou conseguindo os resultados. Vocês são uma referência pra quem está começando. Obrigado.
chtome disse: "claro que se souber trabalhar no PhotoShop dá p/ fazer uns desenhos diferentes p/ o grafiato né... rsrs " O cara tem que manjar muito de Photoshopo pra criar grafiato nele hein! kkkkkk
Um Abraço.
Cara eu acho que é facil fazer isso no photoshop. Eu combinei 5 filtros e saiu isso. texture/grain Noise/noise Texture/craquele sketch/ note paper (este é o mais importante) other/offset Eu vivo dizendo a gente tem as ferramentas e não sabe o poder delas. Abraço
Bom dia. Eu fiz vários testes com texturas do max e no photoshop, mas não consigo deixar mais aleatório igual o real. Quando faz com as texturas do max e com os filtros do photoshop fica muito perfeito, entendem? Precisava ter uns buracos maiores e outros menores, igual os exemplos reais.
Ai Malcon, quando vc coloca 2 mapas procedurais pra compor, já dá uma diferença, se coloca 3, fica mais diferente e assim vai. Dá pra criar texturas super complexas deste jeito, mas depende de uma boa experiência da pessoa, pq o max não tem um editor de materiais esquemático e quando faz composição com muitas texturas fica difícil de navegar. Pra esse tipo de composição eu acho legal usar o NodeJoe, ele facilita muito por mostrar todos os nodes do material na mesma janela, ai vc tem acesso a tudo fácil.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 804

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.