Oi MgnStudio, tudo bem?
Pelo que você escreveu me parece que está usando o renderizador Mental Ray. Eu não estou conseguindo ver sua imagem, mas o que poderia resolver o seu problema é usar o Final Gather (no Mental Ray) que mescla os photons e deixa a imagem suave.
Mas no Mental Ray tudo depende e varia de cada cena, por exemplo: Se você tem uma imagem pequena de um metro de largura a configuração vai ser totalmente diferente, já se for uma cena de maquete usando um plane infinito para o horizonte terá que modificar muitos dados de iluminação global, o tamanho do photon de GI e samples do Final Gather, varia bastante.
Mas enfim, só poderei dar uma resposta um pouco mais concreta e certeira quando tiver uma imagem de demonstração. Tais vês não esteja funcionando adicionar imagens pela própria 3D1 porque o André desativou temporariamente as seções. Isso também significa que devemos esperar antes de postar, ao menos até o domingo, para não correr o risco de bagunçar o fórum e complicar para os moderadores organizarem depois.
Grande abraço!
Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br