Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Claudio   Manaus - AM
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Rhankorr   Carapicuíba
tobiasbueno   São Paulo
marcio castro   sao paulo - AC

daylight Use Photon Target

Por: mgnstudio  

Em: 31/10/2008 11:27

Bom dia pessoal naum sei se vou ser chato sei que o site está desativado, mas eu acho que o André ficaria feliz se a gente continuasse normalmente com nossas discuções sobre oque mais gostamos de fazer, pelo menos eu neh! rsrsrsrsrrs entaum pessoal eu to com uma imagem aqui, tah tudo normalzinho, meu Gi e fotons tah com config normal de decay=1,9 e 300000 fotons e com skyportal de multiplier=1,5 e etc. No daylight eu habilitei a opção Use photon target, naum sei se é isso que tah pesando a cena, mas só pra render de teste de photonmap tah demorando 10min e olha o jeito que tah ficando
O ótimo é inimigo do bom...
Iae mgnstudio, falto a foto... Ao inves de utilizar photonmap no motor 2 d GI, tenta com Quasi-Monte Carlo, e ve como fica o tempo.. I sobre o lance das postagens, tipo o problema é pra depois os mod arrumar cada tópico em sua categoria... mais já que abriu depois tu diz ae como foi o tempo de render. abraços o/
the page cannot be found.
o melhor seria esperar mesmo, pois depois da atualização esse posts podem se perder. acredito que até esse sabado tudo volte ao normal.
pelo que eu li no tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=41899&postdays=0&postorder=asc&start=150 até o final da tarde de sábado deve estar normalizado... vamos ter um pouquito mais de paciência... eu já renovei o estoque de maracujina.. rsrsrs já já estará resolvido... abraço pessoal.
Oi MgnStudio, tudo bem? Pelo que você escreveu me parece que está usando o renderizador Mental Ray. Eu não estou conseguindo ver sua imagem, mas o que poderia resolver o seu problema é usar o Final Gather (no Mental Ray) que mescla os photons e deixa a imagem suave. Mas no Mental Ray tudo depende e varia de cada cena, por exemplo: Se você tem uma imagem pequena de um metro de largura a configuração vai ser totalmente diferente, já se for uma cena de maquete usando um plane infinito para o horizonte terá que modificar muitos dados de iluminação global, o tamanho do photon de GI e samples do Final Gather, varia bastante. Mas enfim, só poderei dar uma resposta um pouco mais concreta e certeira quando tiver uma imagem de demonstração. Tais vês não esteja funcionando adicionar imagens pela própria 3D1 porque o André desativou temporariamente as seções. Isso também significa que devemos esperar antes de postar, ao menos até o domingo, para não correr o risco de bagunçar o fórum e complicar para os moderadores organizarem depois. Grande abraço! Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) mgnstudio: olá! tudo bem? sobre o seu problema lhe aconselho a seguir as dicas dos nossos amigos e colaboradores que nos postaram.Uma cena como essa que vc citou requer um mapa de FG para suavizar os seus fótons. De qualquer forma quando sua imagem abrir teremos o prazer em ajudá-lo. Um grande abraço e tenha uma ótima sexta...xau! :) "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
acho melhor esperar normalizar pessoal!
DEUS é maior!
Vc tem que regular o raio do photon target pra pegar só nas janelas que tem o skyportal, se deixar um raio grande vai desperdiçar photons, ai que demora. PS: Deixa com 1 no multipler da skyportal pra ficar fisicamente correto! Vc controla a claridade no Mr photographic exposure control Tem que usar o Mr exposure control com luz daylight e skyportal
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 391, sendo 2 membro(s) e 389 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.