Boa tarde pessoal!!!
Desculpem a falta de conhecimento dos termos técnicos. Mas acredito que muitos entendem que o controle de "exposure" das lentes reais variam de acordo com a intensidade da ilumninação. Até mesmo no olho humano, que é a ultima lente pela qual vemos uma imagem, existe o controle de exposure, através da dilatação ou encolhimento da pupila. Nas câmeras de filmagem isso também conta. Quem já não viu em uma filmagem em que basta sair de um ambiente interno para outro externo que há alguns poucos décimos de segundos em que a imagem fica estourada, até gradualmente atingir uma claridade boa. Ou o contrário, do externo para interno e fica td mto escuro até clarear...
Minha pergunta é se há algum modo de simular isso no mental ray. Justamente pq tenho uma animação em que a câmera mostra o lado de fora de uma fábrica, para depois entrar, e com exposure constante a animação pode ficar estourada na cena externa e escura na cena interna ao mesmo tempo. Preferiria não ter que animar o exposure manualmente, pq além de ñ simular o que acontece na prática, a minha renderização é uma animação daquelas de f**** o computador, e fica complicado ficar testando os valores para cada posição da câmera, sendo que cada quadro com fg e gi recalculado demora cerca de meia hora de render...
Há algum modo de simular isso? Senão, será que deve ter algum script para isto?
Abração!