Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
mdpontes   Macapá - AP
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
ricardoc   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Rafah   Rio de Janeiro - RJ
calile   arapongas paraná - PR
david1993   cornélio procópio

Ambient Occlusion

Por: Andeciuala  

Em: 06/11/2008 10:40

Pessoal só uma dúvida, no AO a iluminação tem que ser a mesma da cena renderizada?
grande andeciuala, cara eu particulamente uso a mesma luz na cena no vray, se é regra eu não sei mas eu uso a mesma sim :D Abs :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Fala Andeciuala, eu desabilito todas as luzes na janela do render...jogo o vraylightmtl com o vraydirt no canal do override mtl e é isso!! se precisar, dou uma ajustada nos parâmetros do vraydirt...faz uns testes e coloca aqui pra gente ver!!! ok? Abraço gde
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Depende da técnica de AO que tá usando, no mental ray vc pode usar o AO junto do material no arch&design, ai vc renderiza com as luzes normais, tudo normal... Se for fazer em composição, ai vc coloca só o material com AO nos objetos e desliga tudo na iluminação, luzes, GI, FG, desliga tudo e renderiza só com AO... Se for usar AO nas luzes, ai precisa ficar com a luz ligada pra criar o AO e vc coloca o material que quiser nos objetos...
entaum ...se for na pos o AO independe da iluminação abraços
Ôpa pessoal valeu pelas dicas, é que eu uso o sketchup para modelar e renderizar, mas ele não tem AO então tenho que exportar para o max, mas repetir exatamente a mesma iluminação no Max é meio complicado por isso prefiro deixar sem luz. Obrigado, minha dúvida foi sanada.
Vem cá pessoal, aproveitando o gancho desta mensagem, deixa eu perguntar algo. Tem como eu já renderizar normal com AO junto no MR, sem ser usando os materiais Arch&Design?
Um Abraço.
se for utilizar o vray..tem que desabilitar as luzes como o gutobocchi falou.
Andeciuala Dê uma olhada neste tutorial que preparei para o fórum. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128&highlight=
Ivan- Acho que não cara. Por que o AO é sempre adicionado no difuse do material exeto nos A&D eles são os unicos (que eu saiba) que tem esta integração disso no material. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 19 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Starter, glucofitrecensioner, Rodrigosouza3D, MarcioBottega, Evandro00, naturegardencbd, Rodrigo, glucovitforte, RubenX7, JesusEnzo , renaz, jhownicolas, Duda, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.