Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
marcosp   Balneário Camboriú - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Fernando   São Paulo
Antonio   São Paulo - AC
YuDaniels   Sao Paulo - AC
melon3d   Porto Alegre

Concepção Arquitetônica em 3D

Por: Anereton  

Em: 06/11/2008 11:28

Caros amigos, Hoje sou Arquiteto formado e utilizo o 3dmax desde o começo da minha vida na faculdade, e sempre fiz apresentações em 3D. Mas sinto uma falta imensa de criar em 3D, os programas de hoje em dia prezam apenas a criação de ambientes em 3d de projetos ja pensados e não ajuda a concepção do zero. Não sei se alguém aqui no forum sente essa dificuldade ou se tem alguma solução pra isso, eu sei que no mercado tem o revit e o archcad, mas aincda acho que estamos apenas caminhando nesse quesito. Fora o fato de que eu me cansei de usar o 3D max e as ferramentas que eu acho que não são voltadas a uma criação mais voltadas para aquitetura, fora os bugs. Alguem tem alguma solução? Alguma dica? To vendo o MODO 302, Blender e até o Zbrush... to penando mas to conseguindo ver algumas coisas interessantes, mas que ainda não me fizeram mudar de software. abs.
Eu escolheria o Active 3D, feito exatamente para isto e customizado para o nosso país. http://www.grapho.com.br/index2.htm Eu utilizo e não tenho reclamações, apenas elogios. Abraço
Jean Ribas
Eu vi os videos de demostração do programa e sinceramente gostei muito, mas e se... e se... eu quiser fazer algo curvo, digo uma ameba, e colocar as informações de esquadrias, paredes e tudo mais? ele aceita? uma forma que eu estava analizando seria uzar o Zbrush com o Revit ou Archicad, mas é viavel? é rapido? por que se eu precisar mudar a forma básica do projeto eu vou ter que apagar tudo e começar do zero? esse é o tipo de coisa que quero saber, eu não uso muitas ferramentas para criar amebas, mas se eu precisar fazer? essa é a questão. Entendo que os programas são paramétricos e isso exige uma certa padronização dos elementos em 3d. Mas acho que deveria ter um modelador mais simples e que depois passariamos para a parametrização desse elemento. Vejam o exemplo do Frank Ghery, eu não tenho como fazer uma maquete fisica, e depois passar ela para o computador scaneando. Não sei se eu quero demais heheheheheh mas acho importane esse tipop de discussão.
Um otimo programa que exia era o Architectural Studio da Autodesk, que tentava reproduzir no computador uma prancheta que vc usava uma tablet e nao criava arquivos mas sim apapeis manteiga, quem viu esse programa sabe o que eu digo, ele pra mim era o começo desse processo de transição.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 14 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Starter, glucofitrecensioner, naturegardencbd, CNC, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.