Iluminação Padrão do Max

Por: Moldher  

Em: 10/11/2008 08:54

Bom dia Pessoal, Espero que estejam todos bem e com muita paz. Bem, estou escrevendo porque tenho uma dúvida que acredito ser simples para quem conhece o problema. Criei uma cena no autocad para simular uma área de armazenamento de containers, apenas para apresentar ao cliente a vantagem de ter um tipo de equipamento RTG. A cena é bem simples, porem quando o arquivo é importado e apresentado na viewport do max a cena fica clara, com uma forte iluminação. Notei que esta claridade também aparece nos slots do material editor. Desta maneira é impossível observar os detalhes do modelo. O interessante é que quando executo o render a iluminação é exibida normalmente. Gostaria de saber se isso ocorre por alguma má configuração, ou problema no max. É possível alterar a intensidade da iluminação default do max? Agradeço dês de Já o apoio. Deixo um abraço ao amigo André, faz um bom tempo que não entro aqui na 3D1. muita correria, bastante trabalho. :-D
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Vc exportou em 3DS pro max? Deve ser isso, ai o 3DS muda a cor ambient no environment. Pra arrumar vc tecla 8 pra abrir o environment, ai coloca preto na cor ambient. Usa o DWG mesmo pra importar no max, é bem melhor, vc pega o file>import>autocad drawing que vem perfeito.
Opá, Beleza! Entendi, Na verdade eu importei como DWG mesmo. Vou fazer alguns teste aqui só pra ver se melhora. Muito obrigado por sua atenção. Valeu mesmo. É nois.
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
na viweport do max quando temos muitas luzes ao mesmo tempo a tendencia eh ela ficar muito clara mesmo, para desligá-las e mostrar somente a iluminação default do max vc aperta CTRL + L mas isso soh afeta a viewport pra ficar mais facil para trabalhar, na hora do render sai normal abraço
Faz um render rápido da animação em vez de mostrar na viewport, fica muito feio na viewport. Se vc renderizar sem GI e efeitos pesados, o render é bem rápido. Mas se os materiais também ficam claros quando importa o projeto, deve ter mudado as cores do environment ou o gamma no customize>preferences>gamma. Olha estas duas coisas, as cores do environment tem que ser pretas e o gamma tem que ser 1 pra ficar na cor normal.
Pessoal, agradeço mais uma vez pelas dicas. Já me ajudou legal! Agora é só continuar o extrude... Espero poder postar o modelo aqui em breve. Valeu mesmo!
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 345, sendo 24 membro(s) e 321 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, albert138, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, rhayssa_10, Gabriel.C, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, renaz, emersonforentin, Luan, Reinaldo Silva, Xikin MV, klogg, vanderabelo, Fabrício, Duda, TadeuB79, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.