arquivo corrompido, o que fazer?

Por: Jackson Christ  

Em: 11/11/2008 02:14

Oi, estava no final de um trabalho quase em hora de renderizar porem quando fui salvar apareceu uma mensagem de erro, e disse que o max devia ser fechado, e pedia para salvar um backup, porem quando clicava em salvar o backup também dava erro, agora não consigo mais abrir o arquivo de jeito nenhum, tem alguma forma de arrumar isso?? estou desesperado!!
se vc salvou o seu trabalho antes de salva-lo pela ultima vez, o max faz um backup automático. busque na pasta Autobak, que fica junto com as pastas do max. procure pelo arquivo salvo na data mais recente, vc deve abrir o arquivo anterior ao corrompido. veja aí se consegue salvar pelo menos uma grande parte do trabalho feito. boa sorte.
Boa tarde Jackson, tudo bem? Isso é um problema que no passado se repetiu muito comigo também, já perdi dois dias de trabalho certa vez por não saber como recuperar. Mas não se preocupe. O 3ds Max possui uma ferramenta que salva seus arquivos chamada de Autoback, basta apenas você localizar onde ele está salvando seus arquivos altomaticamente e recuperar os últimos três arquivos que por padrão ele os salva. O Maximo que terá perdido de seu trabalho, se estiver com as configurações padrões de Autoback, vão ser cinco minutos de trabalho. Espero que consiga os recuperar. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Corre na pasta autoback e copia os arquivos que estão lá... Se vc ficou tentando abrir o arquivo e ficou com um arquivo vazio muito tempo aberto, vai perder os backups que o max fez, ele faz 1 a cada 5 minutos...
pows.. isso ja aconteceu comigo tbm milhoes de vezes!! cara... sempre que der, vai salvando uma copia do teu trabalho, assim, quando ocorrer isso, ja tens o arquivo anterior salvo! no seu caso, se vc tivesse salvo uma copia antes do render, era so abrir de novo e mandar renderizar!
O que voce pode fazer tb é abrir um arquivo em branco e dar um merge em td do aqruivo que foi corrompido.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713214.

Total de membros registrados: 140394

Últimos membros registrados: dollamaniac, Mtsouza, Martinmichae, chiteama85, FENNIX3D, Losiue, ErectoninMDMaleEnhancementcanada, GoldStandardCBD.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.