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Bloco de Carro

Por: 3dnoguer  

Em: 11/11/2008 13:59

Galera, eu inseri um bloco de carro na minha cena, mas perdeu-se as texturas. Alguém poderia me dizer como eu resolvo estes problemas de blocos? Agradeço a todos de ante-mão. RNoguer
Rnoguer
Isso pode acontecer por vários motivos. Talvez a textura esteja em outra pasta, diferente da pasta original onde deveria estar. Talvez você tenha baixado este arquivo e salvo as texturas em outra pasta. Talvez esteja sem as texturas no teu computador, enfim, são vários os motivos de a textura ter sumido. Talvez o mapeamento tenha se perdido.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Onde as texturas precisam estar, na mesma pasta do bloco? ou na pasta Maps do 3dsmax? Grato.
Rnoguer
Boa tarde 3dnoguer, tudo bem? Esse problema é bem comum quando inserimos blocos de objetos já com texturas em nossas cenas, porque o caminho dos mapas se perde. Vale lembrar que isso só acontece depois que você pega um modelo criado em outro computador ou quando as pastas estavam nos lugares corretos do caminho. Existem duas formas, mais comuns de resolver esse problema: 1° Você encaminhar todas as texturas em path juntas. A desvantagem é que consome mais memória, pelo fato de ficarem mais texturas guardadas em memória. 2° Através do próprio editor de materiais, porem é inviável quando possuem muitos objetos na cena, ou como por exemplo um objeto com múltiplos materiais pois demoraria um tempo relativamente grande para colocar todos pelo caminho correto. Para usar uma path para vários materiais, basta clicar em browse quando da a mensagem de que não encontrou os materiais, quando você renderiza é só colocar o caminho deles, e pronto, seus materiais serão encontrados automaticamente e iram renderizar normalmente. Para usar o editor de materiais, basta selecionar o objeto do qual não possui o caminho correto dos materiais com a “conta gostas” clicar em cima do objeto e encontrar a textura dele através do canal difuse. Bons estudos, qualquer duvida que ainda persista, conte conosco aqui da TrêsD1. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Coloca as texturas na pasta maps do max, mas vê se essa pasta está na lista do customize>configure user paths>external files... Se a pasta maps não tiver nessa lista não adianta nada colocar as texturas dentro dela.... Vc coloca a pasta maps nesta lista clicando no botão add... Vê também qual o render que vc tá usando, se o carro tem materiais do mental ray, só funciona com o mental ray... Os carros que tem aqui na 3D1 são texturizados com materiais do mental ray...

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