Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Leandro   São Paulo - SP
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
lima.designer   Feira de Santana - BA

Portfólios Ver Mais

Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Igor   San Alberto Paraguay - AC
mse   Novo Hamburgo

problemas com BG no daylight

Por: vinicius.galindo  

Em: 12/11/2008 12:01

Olá pessoas, eu tou usando o MAX 2009 + Mental ray e tou com um problema no Daylight System. Sempre que o utilizo, o max não detecta mais um mapa de background, exceto o MR Physical Sky. Se coloco um Bitmap ou qualquer outro tipo de mapa no Background, fica tudo preto. Já testei um monte de coisa e não consegui descobrir porque isso. Com outras luzes não tem problema, só tá acontecendo isso com o Daylight. Estou usando o MR Photographic Exposur Control tb. AH! o pior: na aba de enviroment, quando faço o "Render Preview", o BG aparece, na boa, tudo certo. Mas quando renderizo mesmo, nada. Alguém tem uma luz aí pra mim? Valeu.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
olá vinícios.. vou aproveitar o seu tópico.. to com o mesmo problema.. hehe mas com certeza é noobice nossa.. rs vou ficar de zóio.. esperando os feras do mental responderem.. srrs abraço.
hahahaha pois é cara.. tenho certeza que é algum parâmetrozinho besta.. e, vou dizer.. eu fucei um bocado aqui, antes de postar isso. ah, só pra dizer de passagem, esse mr photographic exposure control é chatinho de configurar viu.. afe tamo no aguardo hehe
www.modeladoria.com.br
Eu também já tive esse problema uma vez, hoje quando eu coloco o daylight system e o mrsun e mrsky, eu já falo que NÃO quero o physical sky, pra não dar problema, pq é o background dele q deu isso. Eu também queria saber o porque disso, e como resolver.
Isso acontece porque a imagem JPG, TGA, TIF e qualquer outra não é HDRI e não tem alta exposição. O daylight com exposure control filtra a quantidade de luz da cena. Pra aparecer o BG tem que ser uma imagem HDRI com alta exposição. Se colocar um valor alto no rgb amount no menu output do bitmap funciona com JPG e outras imagens, mas não é igual usar HDRI.
opa! po, valeu gago!! vou testar isso aí valeu mesmo.
www.modeladoria.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138843

Últimos membros registrados: douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns.

Usuário(s) on-line na última hora: 343, sendo 25 membro(s) e 318 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, jessicatorres, albert138, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Nuno, mastermax, rhayssa_10, Gabriel.C, Eng Damasceno, Sergio1987, Evandro00, renaz, emersonforentin, Luan, Reinaldo Silva, Xikin MV, klogg, vanderabelo, Fabrício, Duda, RubenX7, TadeuB79, gilson antunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.